Da Redação
O técnico português do clube Palmeiras, Abel Ferreira, vai receber título de “Cidadão Paulistano”, em sessão solene ainda sem data definida.
O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL) foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo, que vai marcar uma data para a solenidade.
O vereador Toninho Vespoli teve apoio de outros oito membros de legislatura e a partir de então, propôs o título para o técnico palmeirense. Segundo notas publicadas pela imprensa, a proposta já foi aprovada e por unanimidade em assembléia, e também já teria sido aceita pelo Abel Ferreira.
“Apesar de algumas críticas que recebi por conta de ter protocolado esse título, quero destacar que a Câmara prevê a entrega dessas honrarias e isso em nada atrapalha o meu trabalho diário. O futebol faz parte da nossa cultura, não dá para ignorar, certo? É inegável que ao longo do tempo teve a elitização, alta no preço dos ingressos, mas isso é papo para outro momento”, declarou Toninho Vespoli em entrevista para o Estadão.
Apesar de não haver uma data para a entrega da homenagem, a Câmara estipula data de validade a partir da publicação em Diário Oficial da Cidade de São Paulo, a qual já corre desde o dia 20 de abril quando foi publicada.
Com contrato renovado até o fim de 2024, Abel Ferreira, que é natural da cidade de Penafiel (Portugal), trabalha no clube paulista desde novembro de 2020, já conquistou cinco títulos pelo clube: duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa (2022) e Paulistão (2022). O treinador deve trazer a família para São Paulo neste segundo semestre.