Da Redação
O Palmeiras, liderado pelo treinador português Abel Ferreira, conquistou neste sábado a edição 2020 da Taça Libertadores, ao vencer o Santos por 1-0, na terceira final brasileira da disputa sul-americana.
Campeão em 1999 sob o comandado de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras repetiu a façanha de vencer a Libertadores da América, edição 2020, ao superar o Santos neste sábado (30), em jogo único pela final no Maracanã, com gol no último minuto do acréscimo do segundo tempo, gol de Breno Lopes e assistência de Rony.
Desde que disputou o seu primeiro jogo de caráter eliminatório na temporada 2020 (valendo avanço de fase ou título), o Palmeiras emplacou nove vitórias seguidas. O Palmeiras alcançou a sua melhor média de gols em todas as edições disputadas da Libertadores CONMEBOL.
O Palmeiras sucedeu ao Flamengo, que tinha vencido a edição de 2019 sob o comando do atual treinador do Benfica Jorge Jesus, depois de bater o River Plate por 2-1.
Esta também foi a última partida pelo Santos do zagueiro Lucas Veríssimo, que segue agora para o Benfica de Portugal.
No Brasil ou em Portugal, campeão é campeão ?
Parabéns, professor! ????#AméricaVerde #AlmaECoração pic.twitter.com/2C0aO7YWop
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 30, 2021
É NOSSA!#AméricaVerde #AlmaECoração pic.twitter.com/yzBIy7YZV9
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 30, 2021
Na noite deste sábado, a presidência portuguesa divulgou felicitações do presidente ao técnico Abel. “O Presidente da República felicita o treinador Português Abel Ferreira pela conquista da Taça dos Libertadores, ao comando da equipa do Palmeiras” traz a nota.
Agora, o clube paulista segue para o Catar para a disputa do Mundial de clubes, que começa dia 04, e o Palmeiras tem estreia dia 07/02, no domingo.