Da Redação
Com Lusa
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou no sábado, em Viana do Castelo, que Portugal está a viver atualmente um momento de estabilidade das instituições e de pacificação entre a sociedade.
“Nós estamos a viver, hoje, em Portugal, um momento que eu considero ser um momento de estabilidade e pacificação. De estabilidade das instituições e de pacificação na sociedade portuguesa, que não quer dizer unanimismo. Cada um pensa pela sua cabeça e tem ideias diferentes. Mas temos de saber construir todos os dias essa pacificação, essa solidariedade. Todos os dias”, afirmou o chefe de Estado.
“E o papel fundamental pode também ser o vosso, porque vocês têm condições de vida que outros não têm”, afirmou o Chefe de Estado, que discursava perante mais de mil jovens reunidos no 15.º Encontro Nacional de Associações Juvenis (ENAJ). O evento decorreu até domingo na cidade.
Marcelo Rebelo de Sousa falava de solidariedade e inclusão social, uma das cinco questões que disse preocuparem a juventude portuguesa, a par do emprego, da relação com a política, do ambiente e do relacionamento com uma sociedade envelhecida.
O Presidente da República manifestou-se ainda confiante de que dentro de dez anos haverá mais emprego e apelou a uma maior qualificação dos jovens como forma de encontrarem mais saídas profissionais.
“Primeira pergunta: vai haver lugar ou não no Portugal futuro, a começar no futuro imediato, para aquilo que é o sonho de cada um em termos de começo da sua vida profissional e comunitária? A minha resposta é: vai, vai”, afirmou.
1 comentário em “Portugal vive momento de estabilidade e pacificação, diz presidente”
Excelente! Obrigado pelas informações, amo morar em Portugal