Da Redação
Com Lusa
Na noite desta quinta-feira, a seleção portuguesa de futebol venceu a Argélia por 3×0, no último encontro de preparação para a fase final do Mundial de 2018, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Gonçalo Guedes, aos 17 e 55 minutos, assistido por Bernardo Silva e Raphaël Guerreiro, respectivamente, e Bruno Fernandes, aos 37, após centro de Cristiano Ronaldo, que cumpriu a 150.ª internacionalização ‘AA’, apontaram os tentos lusos.
“Ainda não estamos totalmente preparados. Acho que nenhuma equipa nunca está totalmente preparada. Nestes dois jogos (Bélgica e Argélia) melhorou o rendimento. Era o expectável, é perfeitamente normal, porque estes jogadores raramente estão juntos” declarou o técnico Fernando Santos.
“Acho que Portugal defendeu bem, criou ocasiões, marcou três golos, podia ter feito mais, mas o próximo adversário é diferente. Vai-nos criar dificuldades distintas e temos de estar preparados para isso. A minha dúvida são os 23” declarou o português.
Na fase final, Portugal joga no Grupo B, defrontando a Espanha, a 15 de junho, em Sochi, Marrocos, a 20, em Moscou, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk.
Após o amistoso, as imagens que estão rodando o mundo a parte são do filho de Cristiano Ronaldo, mostrando o talento que herdou do pai com a bola:
O apito final não quer dizer que acabe o espectáculo. Cristiano Ronaldo e Cristianinho: tal pai, tal filho.#ConquistaOSonho
The final whistle doesn’t mean the show is over. Cristiano and his son, it’s clear the apple doesn’t fall far from the tree! #ConquerYourDream pic.twitter.com/YgebltOYpa
— Portugal (@selecaoportugal) June 7, 2018