Portugal tem “melhor regime fiscal da Europa” para áreas tecnológicas

Mundo Lusíada
Com agencias

internet-webO secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, afirmou, no Funchal, que Portugal possui o “melhor regime fiscal da Europa” para quem investe na área das novas tecnologias e destacou a aposta do Governo no empreendedorismo.

“O nosso objetivo é ajudar as novas empresas a estarem preparadas para aproveitar as oportunidades”, disse o governante, durante a apresentação e lançamento da Startup Madeira, uma incubadora de empresas ligadas às novas tecnologias.

João Vasconcelos disse que o Governo liderado por António Costa pôs em marcha várias medidas que permitem estimular as empresas desde a “ideia” até ao “processo de internacionalização”, nomeadamente através de linhas de financiamento, onde se inclui o programa Semente, que permite deduzir 100 mil euros em sede de IRS.

“Isto é histórico, é único e coloca Portugal como o país com o melhor regime fiscal da Europa para quem investe em ‘startups'”, vincou. O termo ‘startup’ designa uma empresa pequena e ainda em fase de desenvolvimento na área das novas tecnologias. “Nunca em Portugal houve tanta visão e tanta importância dada a esta matéria”.

Sucesso Web Summit
Entre 07 a 10 de novembro, Lisboa recebe um dos mais importantes eventos internacionais de tecnologia e inovação, a Web Summit que integra no programa dezenas de mesas redondas já esgotadas.

No dia 08 e a abrir estas discussões estará a avaliação sobre ofertas de aquisição sobre a primeira startup, fechando estes programas a mesa redonda sobre o impacto dos drones: de amadorismo para comercial.

As mesas redondas da Web Summit e que vão tratar assuntos como a “Felicidade 2.0”, o recrutamento em 2017, drones, mulheres na tecnologia e as parcerias com grandes empresas já fecharam as inscrições.

Considerado o maior evento de empreendedorismo e tecnologia do mundo, a imprensa portuguesa divulga que já estão esgotados também os hotéis em Lisboa. Cerca de quinze hotéis parceiros da organização do Web Summit para albergar os cerca de 48.100 participantes já estão esgotados. A organização divulga hospedagens alternativas.

Entre 27 de setembro e a última segunda-feira foram registradas mais de 26 mil publicações sobre o evento no Twitter, Instagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *