Portugal e Venezuela assinam acordos no valor de 800 milhões de Euros

Da Redação

 

Foto: Arquivo Julho/2011
Foto: Arquivo Julho/2011

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, afirmou que os novos acordos assinados com a Venezuela rondam os 800 milhões de euros, destacando que os trabalhos da Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral decorreram, nesta última semana de maio, “com o pé direito”, no final da reunião, em Caracas.

“Assinamos um conjunto de contratos cujo valor potencial não será inferior a 800 milhões de euros e que atuam quer no setor agro-alimentar, quer no setor das telecomunicações e eletricidade, quer no setor de tecnologias de educação”, disse o Ministro referindo-se aos cinco acordos estabelecidos.

Paulo Portas explicou que estão sobre a mesa novos projetos para concluir, na área da construção de habitação, tanto na área social como para a classe média, na área da energia, da eletricidade e do “melhor funcionamento da rede elétrica na Venezuela”, ligados às

energias alternativas, de desenvolvimento, de fornecimentos na área alimentar, onde as exportações portuguesas são fortes.

Afirmou ainda que estão em negociações projetos para a “instalação de fábricas, por exemplo, para matérias de construção, cerâmicas e outros, na área de turismo pela primeira vez, também em setores das indústrias da cultura”.

Os trabalhos devem continuar em Lisboa, e o ministro referiu ainda que as relações bilaterais entre Portugal e a Venezuela são uma prioridade na política externa portuguesa.

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros foi recebido pelo Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, com quem discutiu temas de interesse comum.

LEIA MAIS >> Portugal propõe parceria estratégica com o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *