Portugal é o quinto maior mercado emissor de turistas para Cabo Verde

No primeiro semestre chegaram a Cabo Verde quase 29 mil turistas lusos, que ficaram, em média, 4,8 noites no arquipélago. Ingleses lideram o turismo no país.

Da Redação
Com Portugal Digital

Portugal é o quinto maior mercado emissor de turistas para Cabo Verde, assim indica o mais recente relatório do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) cabo-verdiano, relativo ao primeiro semestre deste ano. Até final de junho, os estabelecimentos hoteleiros do país haviam recebido 28.857 hóspedes portugueses.

Representando 13,2% do total de turistas estrangeiros em Cabo Verde, Portugal fica atrás de mercados emissores como o Reino Unido (líder, com 16,6%), Itália, França e Alemanha, mostram os números do INE.

Dos portugueses, a maior parte, mais de 26 mil, ficaram alojados em hotéis, tendo havido ainda cerca de mil turistas lusos hospedados em pensões, 588 em residenciais, 522 em hotéis-apartamentos e os restantes em aldeamentos turísticos e pousadas.

Segundo os dados apurados pelo INE, os visitantes provenientes do Reino Unido foram os que tiveram maior permanência média em Cabo Verde no semestre em análise (8,3 noites). A seguir estão os provenientes dos Países Baixos (6,9 noites), da Itália e da Alemanha com 6,6 e 6,4 noites respectivamente. Os portugueses ficaram, em média, 4,8 noites.

A Ilha do Sal continua a ter maior acolhimento, com 37,7% do total das entradas, seguida da ilha da Boavista, com 35,6% e Santiago com 13,4%.

A pesquisa do INE mostra ainda que a entrada de turistas em Cabo Verde aumentou 27,5% no primeiro semestre de 2011, face ao semestre homólogo. No mesmo período, as dormidas cresceram 17,8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *