Por ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO
Há uns 4.000 anos, um povo magnífico adentrou a Península Ibérica e vindo do centro da Europa “Os Celtas”. Eles foram os autores da “liga do ferro” e suas armas eram portentosas.
Povo de extrema sabedoria, levaram os ensinamentos aos povos da Península Ibérica e se os povos tivessem seguido as suas regras e filosofias Celtas, o mundo seria diferente.
Antiga Bendição ou Bênção dos Celtas
a) Que o caminho siga ao teu encontro – Que o vento sempre esteja atrás de Ti – Que a chuva caia sempre sobre os teus Campos.
b) Que tomara que voltemos a nos encontrar – Que Deus sustente, suavemente, a palma de tua mão – Que sempre queiras viver suavemente.
c) Que esqueças as coisas, que te entristecem – Que nunca esqueças aqueles que te alegraram – Que vivas 100 anos, com um ano a mais para arrepender-te.
Os “Celtas” saudades do nosso passado Celta, de Eras incríveis milenares, de um tempo cheio de olores.
Milhares de anos já se passaram e os celtas, povo heroico e majestoso estão em nosso cerne maravilhoso!
ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO
É membro da Casa do Poeta de São Paulo, Movimento Poético Nacional, Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, Academia Virtual Poética do Brasil, Ordem Nacional dos Escritores do Brasil, Associação Paulista de Imprensa, Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa, Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes/Ceará, Associação Portuguesa de Escritores/Lisboa, e escreve quinzenalmente para o Jornal Mundo Lusíada.