Da Redação
Com Lusa
O Governo português congratulou-se com a eleição da professora universitária Mónica Ferro para o cargo de chefe da representação regional do Fundo das Nações Unidas de Apoio à População, em Genebra.
O cargo, refere o executivo português num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), é “uma posição de extrema importância e visibilidade na área da população e cooperação internacional para o desenvolvimento”.
A escolha de Mónica Ferro “constitui justo reconhecimento de um relevante percurso profissional e dedicação às questões da população e do desenvolvimento, em particular as relativas às mulheres e aos jovens”, considera o Governo.
Mónica Ferro, acrescenta, “é uma profissional altamente qualificada e experiente”, e, enquanto deputada (PSD) da Assembleia da República, ocupou o cargo de Coordenadora do Parlamento para as Questões de População e Desenvolvimento.
Foi também vice-presidente do Fórum Europeu de Parlamentares sobre População e Desenvolvimento, “tendo assumido um papel determinante na colaboração com várias organizações portuguesas na área do desenvolvimento sustentável e da igualdade de género”.
Mónica Ferro é professora universitária no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa (ISCSP-UL) e desempenhou funções como secretária de Estado Adjunta e de Defesa Nacional no anterior Governo (PSD-CDS/PP).