Mundial2022: Presidente deve estar no primeiro jogo de Portugal no Catar

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, dezembro 2021. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Da Redação com Lusa

Nesta segunda-feira, os partidos PS, PSD e PCP aprovaram o parecer da Comissão de Negócios Estrangeiros que autoriza a deslocação do Presidente de Portugal ao Catar, que mereceu votos contra de IL e BE e abstenção do Chega.

PAN e Livre não têm assento na Comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros, onde decorreu a votação, e só participam da votação de amanhã, em plenário da Assembleia da República, onde deve ser reconfirmada a votação de hoje.

A autorização da deslocação do chefe de Estado é para ver o primeiro jogo da seleção portuguesa de Futebol no Mundial 2022 do Catar. O Presidente da República não pode ausentar-se do território nacional sem o assentimento da Assembleia da República, de acordo com a Constituição.

Estreia

A seleção portuguesa, que prepara a estreia no Grupo H do Mundial2022, diante do Gana, na quinta-feira, realizou hoje o terceiro treino, onde o técnico luso contou com todos os convocados.

À semelhança do aconteceu no domingo, o técnico Fernando Santos voltou, pela segunda vez seguida, a ter os 26 atletas à disposição, quando faltam três dias para o primeiro confronto dos lusos no Campeonato do Mundo, diante do conjunto africano, no Estádio 974, em Doha, às 19:00 locais (16:00 em Lisboa).

Durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, o grupo realizou os habituais exercícios de aquecimento com bola, antes de ser dividido em dois, para a realização de situação de jogo, no gramado do centro de treinos do Al-Shahaniya SC, nos arredores de Doha.

Depois de defrontar o Gana, na quinta-feira, Portugal mede forças com o Uruguai, em 28 novembro, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo começou no domingo e termina em 18 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *