Da Redação
A Polícia Federal em Pernambuco, através de sua Representação Regional da Interpol, prendeu nesta quarta-feira, 9/11, um cidadão português.
Ele estava sendo procurado pela Justiça de Portugal em virtude de, entre os anos de 2005 e 2008, manter estabelecimentos de exploração sexual de mulheres. Os crimes que lhe são imputados são o de lenocínio, importunação sexual e auxílio a imigração ilegal.
O português teve sua sentença de quatro anos e dois meses de prisão transitada em julgado em março de 2014, sendo considerado foragido desde então.
Seu nome foi inserido em difusão Vermelha da Interpol no dia 13/06/2022, quando passou a ser procurado nos 190 países que compõem a Organização Internacional de Polícia Criminal – OIPC.
Ele foi preso quando estava em sua residência, localizada em Boa Viagem, Pernambuco, em cumprimento a ordem emitida pelo Supremo Tribunal Federal, que decretou sua prisão preventiva para fins de extradição, atendendo a pedido de Portugal.
O preso, após fazer exame de corpo de delito no IML- Instituto de Medicina Legal, foi encaminhado para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal.