Polícia encontra criança inglesa desaparecida no Algarve nesta quinta-feira

Da Redação
Com Lusa

Uma criança de nacionalidade inglesa foi dada como desaparecida ao início da tarde desta quinta-feira na Vila da Luz, em Lagos, no Algarve, já foi encontrada.

A situação ocorreu cerca das 11h30 da manhã deste dia 27 de julho. Um cidadão inglês teria se deslocado com a família até ao marco geodésico, um miradouro, junto à praia da Luz, em Lagos, tendo perdido a criança de 7 anos de vista no regresso.

A família procurou o rapaz até cerca das 12h30, hora a que a GNR foi chamada, via 112, para intervir, deslocando patrulhas para o local, num total de dez a 12 operacionais, incluindo a investigação criminal.

Cerca de meia hora depois, uma senhora entregou uma criança cuja descrição coincidia com a da criança desaparecida, na PSP de Lagos, a cerca de 12 quilômetros da vila da Praia da Luz. Confirmou-se ser de fato o rapaz de sete anos desaparecido, que está bem de saúde.

De acordo com a GNR, as autoridades estão a tentar perceber quem é a senhora, em que circunstâncias é que o menor foi encontrado e como é que chegou à esquadra da PSP.

Em declarações à agência Lusa, o Capitão do Porto de Lagos, Conceição Duarte, indicou que a Polícia Marítima foi informada do desaparecimento da criança, um rapaz, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia.

Segundo Conceição Duarte, o desaparecimento ocorreu na vila e não na praia, decorrendo a operação a cargo da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Durante a tarde, um habitante da praia da Luz disse à Lusa que a GNR estava a “bater de porta em porta, em busca de uma criança, que, segundo dizem, terá cerca de oito anos de idade”.

A localidade é a mesma que desapareceu a garotinha Madeleine McCann, filha de um casal inglês que a perdeu durante férias em Portugal, e nunca mais foi localizada. Foi em 2007 que Madeleine desapareceu em um resort no Algarve (sul de Portugal), enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *