Da Redação
Na tarde do dia 13, a Polícia Federal prendeu, em flagrante, uma mulher portuguesa de 21 anos, transportando cerca de 4 kg cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A passageira, de nacionalidade portuguesa, pretendia embarcar para Lisboa, em um voo internacional com conexão em Paris, na França. Os policiais federais, após fiscalização no pórtico, identificaram a droga oculta em cinta modeladora junto ao corpo da estrangeira.
A presa foi encaminhada à Polícia Federal, para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Ela poderá ser responsabilizada pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
Extradição
Na semana passada, a PF ainda divulgou um caso em Pernambuco, onde extraditou um preso de nacionalidade portuguesa cuja prisão preventiva e extradição foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal.
O extraditado, preso em março deste ano no bairro do Recife Antigo, era procurado em Portugal para cumprir a pena de 19 anos e 6 meses de prisão, pela prática de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Após sua prisão, o português extraditado permaneceu recolhido no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros até ´último dia 07, aguardando o processo de extradição. Escoltado por autoridades portuguesas, embarcou em voo comercial de volta para Portugal.