Da Redação com Lusa
O português Pepa deixou hoje de ser treinador do Cruzeiro, anunciou o clube, 12.º classificado do campeonato brasileiro de futebol na rede social Twitter.
“Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro. O Cruzeiro informa que, após reunião esta manhã entre a diretoria de futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e da sua equipa técnica”, lê-se numa mensagem do clube mineiro.
Pepa será substituído interinamente por Fernando Seabra e Vinícius Rovaris, com o novo treinador a ser anunciado nos próximos dias.
Após 21 jornadas do campeonato, o Cruzeiro é 12.º classificado, com 25 pontos, apenas quatro acima da zona de despromoção.
A ‘raposa’, como é conhecido o clube, não vence há sete encontros no Brasileirão, com a derrota em casa do Grêmio, por 3-0, a ser a última partida de Pepa.
Esta foi a segunda experiência de Pepa fora de Portugal, depois de ter estado na última temporada nos sauditas do Al-Tai.
Antes, o treinador, de 42 anos, passou, entre outros, por Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães.
Campeonato
Já o Botafogo, de Bruno Lage, reforçou a liderança do campeonato brasileiro de futebol após receber e bater o Bahia, de Renato Paiva, por 3-0, com um ‘bis’ de Diego Costa, na 21.ª jornada neste domingo.
O internacional espanhol, que chegou a passar pelo Sporting de Braga e pelo Penafiel, foi determinante no triunfo de Lage, com golos aos quatro e 52 minutos, com Luís Henrique a fechar a contagem, aos 76.
Para já, de forma provisória, o Botafogo passou a ter uma vantagem de 14 pontos no topo do Brasileirão, diferença que poderá diminuir até final da ronda, mas Bruno Lage ganhou novo ‘fôlego’ devido às criticas que tem sido alvo pelos adeptos, insatisfeitos pela sua chegada e pela saída de Luís Castro, que rumou à Arábia Saudita.
No Bahia, Renato Paiva continua com a vida complicada, com a equipe a continuar no 16.º lugar em igualdade com o Santos, que já está em zona de rebaixamento, com 21 pontos.