Da Redação
O craque português Cristiano Ronaldo, que nesta segunda-feira levou pela quarta vez a Bola de Ouro da revista France Football, guarda em casa, além de troféus, uma coleção de carros à altura de seu sucesso.
Em sua garagem estão supermáquinas como Lamborghini Aventador, Aston Martin DB9 e McLaren MP4 12C.
Mas se engana quem acha que só vai ver esses carrões nas ruas da Europa. Levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) mostra que alguns deles estão circulando por terras paulistas.
Dos dez principais modelos presentes na coleção do CR7, ao menos sete estão registrados em São Paulo. Somados, são 129 exemplares. O McLaren MP4 12C, por exemplo, tem só quatro unidades no Estado.
A Lamborghini Aventador, que chega a 350 km/h, tem oito representantes. No Brasil, esse supercarro custa cerca de R$ 4 milhões.
Embora não custem tanto, os mais exclusivos nas vias paulistas, no entanto, são o Aston Martin DB9 e a Ferrari 599 GTO. Só um de cada está registrado no Estado.
Em tempo: não existe em São Paulo nenhum Bugatti Veyron, a mais recente aquisição de Cristiano Ronaldo. Segundo a fabricante, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atinge mais de 400 km/h. O preço? “Apenas” R$ 6 milhões.
O Detran lembra ainda que é bom deixar a potência dessas máquinas só para as pistas de corrida. Um impacto a 90 km/h é semelhante ao de uma queda de um prédio de 11 andares.
Entre as máquinas do CR7, estão Aston Martin DB9 e Ferrari 599 GTO, que tem uma unidade de cada no estado de São Paulo, Audi R8, que contém 73 unidades no Estado, Lamborghini Aventador, que em SP tem registro de 8 unidades, McLaren MP4 12C, por aqui quatro unidades, Porsche 911 Turbo S, com 37 unidades em SP, e o modelo Rolls-Royce Phanton, que em SP consta 5 destes por aqui.