Pela quarta vez, Portugal leva o prêmio de melhor destino de golfe no World Golf Awards

Da Redação

Não é à toa que Portugal se concretizou no cenário do turismo mundial atualmente. O destino já levou vários prêmios e, durante cerimônia realizada no último sábado, na Espanha, foi eleito pela quarta vez como o melhor destino de golfe do mundo no World Golf Awards, ficando à frente de Argentina, Austrália, República Dominicana, Dubai, Marrocos, Estados Unidos e Vietnã.

Portugal se destaca no segmento, recebendo aproximadamente 420 mil turistas que procuram o destino para a prática do esporte anualmente. A receita do país, específica para o golfe, é incrementada em 120 milhões de euros (R$ 457 milhões), gerando mais de 3 mil empregos com a movimentação de toda a cadeia empresarial hoteleira, transportes e entretenimento.

Destacando-se pela diversidade, com cerca de noventa campos espalhados por todo o território, com características adequadas aos vários níveis de dificuldade e de orçamento disponíveis, alguns dos campos de Portugal possuem a assinatura de renomados arquitetos como Robert Trent Jones Jr., Jack Nicklaus, Arthur Hills, Nick Faldo, Severiano Ballesteros, Henry Cotton, Rocky Roquemore e Arnold Palmer.

Para os adeptos ao esporte, os números são bem atrativos. São 57 campos com 18 buracos, 9 com 27 buracos e outros menores. “Há vinte anos, havia apenas pouco mais da metade desse número de campos, o que mostra a importância que o golfe tem ganhado no nosso país, e tenho certeza que isso só crescerá”, diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

A experiência turística integrada com boas acessibilidades aéreas e terrestres, com estradas em ótimas condições, a hospitalidade dos portugueses, as excelentes infraestruturas aos diferentes perfis de atletas, a boa relação qualidade e preço do destino, e os 300 dias de exposição solar ao ano, são fatores apontados como fundamentais na oferta nacional.

País em alta

O World Golf Awards é vinculado ao World Travel Awards, principal premiação do turismo mundial, que recentemente escolheu Portugal como o melhor destino da Europa, além de outras dezenas de distinções, incluindo a de melhor órgão turístico para o Turismo de Portugal.

Os prêmios reforçam o crescimento do setor turístico em Portugal e sua importância na retomada econômica do pais. Em 2016, foram mais de 11 milhões de turistas estrangeiros visitaram a terra de Camões, marca que deve ser superada neste ano. “Todos esses números e prêmios são frutos de um árduo trabalho que visa sempre colocar Portugal no mapa do turismo mundial e apresentar nosso país como um destino autêntico, genuíno e diversificado”, completa Bernardo Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »