Paulo Sousa chega ao Brasil e garante que não sente o ‘fantasma’ de Jorge Jesus

Da Redação com Lusa

O recém-contratado treinador de futebol do Flamengo, Paulo Sousa, viajou neste dia 06 para o Brasil, garantindo que não sente a presença do ‘fantasma’ de Jorge Jesus e que ruma ao ‘mengão’ com o objetivo de ganhar títulos.

Passava pouco das 21:30 quando Paulo Sousa chegou à zona das partidas do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e já tinha à espera cerca de duas dezenas de adeptos do Flamengo.

Com eles, uma tarja onde se lia “Embaixada Fla-Portugal” e a esperança que Paulo Sousa possa ser campeão brasileiro.

Paulo Sousa dirigiu-se a eles, colocou um cachecol do Flamengo à volta do pescoço e recebeu dois livros de oferta sobre a história do emblema paulista.

Visivelmente satisfeito, Paulo Sousa reconheceu tratar-se da “maior torcida do mundo” e salientou ser “entusiasmante” o apoio recebido.

“Vamos ter muito trabalho, muito entusiasmo, muita dedicação e muita humildade. É uma equipa que vai querer vencer todos os dias, em todos os jogos, e isso tem de ser feito com qualidade e humildade. Temos muita qualidade, mas para isso, para pode vencer jogos, vamos ter muito trabalho. É isso que espero”, começou por dizer.

Depois do sucesso alcançado por Jorge Jesus no Flamengo – que conquistou um campeonato brasileiro, a supertaça do Brasil, a Taça dos Libertadores e a Recopa Sudamericana -, Paulo Sousa não vê nesse passado um obstáculo para voltar a dar sucesso ao ‘mengão’.

“Jorge Jesus não é fantasma nenhum. Ele é muito bom treinador. Ele tem vindo a demonstrar isso, todo o trabalho que ele fez por vários clubes e sobretudo no Benfica. Fantasma não é. Ele é uma pessoa que se dedica, que gosta do que faz e sempre demonstrou a sua qualidade e a sua paixão. Tal como irei expressar a minha paixão, com fortes convicções das minhas ideias, da minha liderança e da capacidade que tenho, em conjunto com o meu staff e o plantel. Tudo aquilo que o Flamengo é hoje é uma expressão máxima para podermos ambicionar ganhar troféus”, realçou.

Acompanhado do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e do treinador de goleiros Paulo Grilo, Paulo Sousa admitiu ter em mãos “o melhor elenco da América do Sul”, mas apesar disso espera que o plantel venha a ser reforçado.

Em relação à polêmica rescisão de contrato com a federação polaca de futebol, da qual era o selecionador, Paulo Sousa diz que já é “passado” e que neste momento apenas está focado no Flamengo.

“Estou muito orgulhoso por aquilo que fiz, pelas mudanças dentro das quatro linhas e pelo futebol que praticámos. Fomos uma das equipas que mais golos fez na qualificação para o próximo mundial. Demonstrámos sempre sermos protagonistas e por isso estou orgulhoso de poder dedicar-me e oferecer tudo que temos, com muita honestidade e respeito. No momento em que tomei a decisão de abraçar um projeto com a grandeza do Flamengo é nele que penso e não no passado”, concluiu.

No Rio

Por volta das 6h35 da manhã desta sexta-feira, Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro e já seguiu para uma visita ao Ninho do Urubu para conhecer as instalações do CT. O português de 51 anos assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2023.

Empolgado com a oportunidade de comandar “o maior clube do mundo”, como ele próprio disse, Paulo Sousa concedeu à FlaTV sua primeira entrevista em território brasileiro.

“Estou muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho da torcida. Estou entusiasmado! Ainda não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo, mas dos nossos adversários também. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes. Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quando se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito feliz de fazer parte deste projeto”.

O staff de Paulo Sousa é formado pelos seguintes profissionais: Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (preparador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *