Ao todo serão 20 instituições e pessoas públicas que receberão a singela homenagem neste dia conhecido como domingo Laetare, ou domingo das Rosas.
Da Redação
No dia 30 de março, IV domingo da quaresma, a Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, vai entregar durante a missa das 19h a condecoração da “Rosa de Ouro” para a Associação Luso Brasileira de Campo Grande – Clube Estoril, em agradecimento aos trabalhos prestados a comunidade paroquial.
Ao todo serão 20 instituições e pessoas públicas que receberão a singela homenagem neste dia conhecido como domingo Laetare, ou domingo das Rosas. O evento já está em sua segunda edição na paróquia e o intuito é homenagear pessoas e entidades que fizeram parte e deixaram suas marcas na história da comunidade.
Rosa de Ouro
Segundo a igreja Católica, a Rosa de Ouro é um ornamento precioso, feito de ouro puro, matizada ligeiramente com vermelho, criada por hábeis ourives, que são abençoadas todos os anos pelos papas, no quarto domingo da quaresma, chamado Domingo Lætare, e, depois, oferecidas como símbolo permanente de reverência.
Como o próprio nome indica, ela é representada no formato de um buquê de rosas ou uma pequena roseira de ouro maciço. Para a igreja, a flor dourada brilhando reflete a majestade de Jesus Cristo, onde os profetas a chamaram de “a flor do campo e o lírio dos vales”.
Além da Associação Luso Brasileira de Campo Grande, recebem a mesma condecoração neste ano o Comando Militar do Oeste, a Polícia Militar-MS, padres e cidadãos parceiros da comunidade.
SERVIÇO
30 de março – Domingo Laetare
Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião às 19h.
Mais informações nos sites: www.saosebastiaoms.com.br e www.clubeestoril.com.br