Da Redação com Lusa
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, foi eleito o melhor clube do mundo em 2021 para Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), tornando-se no primeiro emblema brasileiro a alcançar esse feito, anunciou o organismo.
Ao todo, o Palmeiras somou um total de 322 pontos, num ano em que venceu a Taça dos Libertadores e uma Taça do Brasil, e conquistou o primeiro lugar, à frente do Atlético Mineiro (313 pontos), segundo classificado, e do Manchester City (300), terceiro.
O Atlético Mineiro foi campeão brasileiro, enquanto o Manchester City conquistou a Premier League e chegou à final da Liga dos Campeões, em que foi batido pelo Chelsea, que nesta lista aparece no quarto posto, com 289 pontos, em igualdade com o Flamengo.
Em 2020, também com Abel no comando, o Palmeiras já tinha ficado no segundo lugar, atrás do Bayern Munique.
Apesar de um ano sem títulos, o Benfica aparece no 14.º posto, com 241 pontos, e é o emblema português mais bem colocado, seguido do FC Porto, 27.º com 206, e de Sporting e Sporting de Braga, que dividem o 43.º lugar com 180.
Esta lista da IFFHS considera todas as competições disputadas entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2021. O FC Barcelona é o clube que mais vezes conquistou o estatuto de melhor de mundo, com cinco.
Visita de compatriota
Em São Paulo, o Embaixador de Portugal e o diretor da AICEP no Brasil visitaram neste 19 de janeiro o centro de treinos do Palmeiras.
Segundo a Embaixada, as autoridades foram recebidas e guiadas pelo treinador português Abel Ferreira, com quem trocaram “impressões sobre o momento desportivo do clube”.
O Embaixador de Portugal e o diretor da AICEP no Brasil visitaram no dia 19 de janeiro o centro de treinos do @palmeiras. Foram recebidos e guiados pelo treinador português Abel Ferreira, com quem tiveram oportunidade de trocar impressões sobre o momento desportivo do clube. pic.twitter.com/trKFR3wPCm
— Embaixada de Portugal em Brasília (@EmbaixadaEm) January 19, 2022