Antes de tornar-se mundialmente conhecido, Ronaldo teve uma relação muito próxima com Sérgio Guedes, atual técnico na Portuguesa.Da Redação
José Cunha
|
Às 12h50 de segunda feira, 14 de fevereiro, chegou oficialmente ao fim uma das carreiras mais brilhantes de toda a história do futebol. Ronaldo Luís Nazário de Lima, o “Fenômeno”, deixou os gramados para se eternizar nas páginas da história.
O apelido não é por acaso. Afinal, o avançado de 34 anos tem no currículo três prêmios de melhor jogador do mundo, um título da Copa do Mundo e uma série de conquistas em seus 18 anos de futebol, além de uma história de superação que serve como inspiração a todos.
Antes de tornar-se mundialmente conhecido, Ronaldo teve uma relação muito próxima com Sérgio Guedes, atual técnico na Portuguesa.
Em 1993, quando o “Fenômeno” foi contratado pelo Cruzeiro, Guedes foi uma espécie de “paizão” do avançado, que tinha apenas 17 anos, 14 a menos do que o então goleiro celeste, quando foi profissionalizado pelo time mineiro.
“Nós morávamos no mesmo flat e, como ele ainda não tinha carta, o levava para todos os treinos. Eu era um paizão, daqueles que puxam a orelha quando é preciso, mas o Ronaldo sempre foi um bom menino. Mesmo tão jovem era possível ver o grande potencial dele”, afirmou o treinador luso.
17 anos após a passagem por Belo Horizonte, Sérgio Guedes ainda guarda um carinho especial pelo Fenômeno. “Não há dúvidas de que ele é um dos maiores jogadores de toda a história. Tem uma rica história no futebol, marcada pela superação, e seu futebol ficará para sempre na memória de todos”, disse. As informações são da Portuguesa de Desportos.
Héverton será emprestado até final do ano
A imprensa brasileira já divulga, até o final do ano o meia Héverton deverá ser emprestado a outro clube. Apesar dos gols marcados pelo atleta nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, a torcida rubro-verde continua os protestos no qual ele foi alvo. O clube para qual o meia irá ainda não foi definido, mas já aconteceu reunião com a diretoria da Portuguesa e representantes do atleta, o qual esteve dispensado dos treinos e da partida contra o Bangu, no Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, dia 16.