Um dos convidados da festa Do Vira ao Samba que marcou 26 anos da Casa de Portugal do Grande ABC.
Mundo Lusíada
Convidado da Casa de Portugal do ABC, o Pe. Antonio Maria esteve presente no almoço de 26 anos de fundação da entidade, com novidades. Ele que participou de diversos aniversários da casa, a qual o ajudou a manter o orfanato que comandava em Jaraguá, agora está em outra missão na cidade de Extrema, Minas Gerais.
“Agora tenho um projeto, não é meu e sim de Deus, de construir um novo abrigo para crianças mas dessa vez em Extrema, aonde já tenho as irmãzinhas vivendo lá. Ao lado da casa das irmãs há um terreno a venda e seria o presente de Deus, porque as irmãs me ajudariam a cuidar das crianças” relata o Pe. Antonio Maria ao Mundo Lusíada.
Segundo ele, a casa das irmãs já está recebendo algumas crianças, porém o espaço “não foi construído para essa finalidade”. A intenção do padre é comprar o terreno ao lado e construir uma casa. “Estou pedindo ajuda, qualquer ajuda financeira, para que eu possa comprar este terreno, será uma benção muito grande”. O referido terreno tem valor atual de 150 mil Reais.
De acordo com o presidente da entidade, Paulo Freitas, a diretoria que recebeu uma carta oficial do padre sobre o pedido de ajuda vai analisar e dar um parecer sobre uma possível parceria. “A Casa de Portugal gosta de ajudar e sempre fizemos almoços em prol da creche dele” comentou.
“Eu sonho por exemplo com fazer um almoço como antigamente fazia. E mais uma vez, abra as portas da casa porque eu sei que as portas do coração já estão abertas. Vendo as possibilidades, que nós pudéssemos fazer um almoço beneficente como antigamente, eu espero muito isso”.
Pe. Antonio Maria no Rio
Em um programa de rádio da comunidade luso-carioca, o Pe. Antonio Maria participa do quadro “Mensagem de Fé” do programa “Assim é Portugal”, na Rádio Metropolitana AM 1090, e transmitido via Internet e tv fechada no Rio de Janeiro. Patrocinado por Fraga e Barcelos Advogados Associados.