Os prêmios para Madeira e Açores entre melhores destinos do mundo

Foto Palheiro Golf, Madeira

Madeira premiada como “Melhor Destino de Golfe Emergente do Mundo” e Açores melhor destino turístico de aventura no mundo pelo segundo ano consecutivo.

Mundo Lusíada com Lusa

A Madeira ganhou o prêmio de “Melhor Destino de Golfe Emergente do Mundo”, tendo recebido quatro distinções na gala dos World Golf Awards 2024 no Funchal, foi anunciado dia 23.

O campo e golfe do Santo da Serra também foi nomeado “Melhor Buraco Par 3 do Mundo” numa lista de locais emblemáticos organizado pelo World Golf Awards e foi reconhecido pela sua preocupação com o meio ambiente com o título “Melhor Sistema de Captação de Água Sustentável do Mundo”, informou a organização em comunicado.

Ainda o Palheiro Golf, nos arredores do Funchal, recebeu o prêmio de “Melhor Clubhouse Panorâmico do Mundo” devido às vistas que tem sobre a cidade e o Oceano Atlântico.

No documento em que são divulgados os premiados, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, considera que a atribuição do prêmio à região “é uma honra e, sobretudo uma recompensa pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol do fomento, da promoção e da comunicação desta modalidade”.

“Hoje em dia temos três campos de golfe verdadeiramente excecionais na Região, desenhados por alguns dos nomes mais sonantes na área, perfeitamente integrados na nossa paisagem que é única, e estamos já a construir o quarto campo, desta vez na ponta oeste da Madeira”, salienta o governante insular.

Eduardo Jesus realça que,”nos últimos anos, a associação tem vindo a desenvolver um trabalho de reforço da comunicação de cada um dos vários campos e, através do projeto Madeira Golf Passport, tem elevado a promoção desta modalidade ao nível mundial”.

Para o secretário regional, “este prêmio que volta a ser atribuído à Região, é o consolidar da aposta que tem sido feita nesta modalidade e é também uma responsabilidade acrescida para continuar a posicionar a Madeira como um destino de golfe único no mundo”.

Por seu turno, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, já saudou a atribuição destes prêmios à Madeira, por “reforçar a projeção turística da região a nível internacional”.

Açores, melhor destino turístico de aventura no mundo pelo segundo ano consecutivo

O arquipélago dos Açores renovou o título de “Melhor Destino Turístico de Aventura no Mundo”, pelo segundo ano consecutivo, nos ‘World Travel Awards’ de 2024, informou nesta segunda-feira a associação que representa o setor turístico açoriano.

“Os Açores venceram destinos como a Austrália, Costa Rica, Japão e Nova Zelândia, nomeados na mesma categoria nestes que são considerados os mais importantes prêmios do setor” turístico, refere uma nota da Visit Azores (antiga Associação Turismo dos Açores), sobre a entrega de prêmios que decorreu, no domingo, no Funchal, Madeira.

Para Luís Capdeville, presidente da Visit Azores, trata-se de “um grande reconhecimento a nível internacional”, considerando que este é um tipo de turismo com particular importância para a região.

“Quem vai aos Açores procura uma experiência e ela está na aventura que nós conseguimos proporcionar a quem nos visita, que deixa uma marca e faz com que queiram voltar”, garantiu, citado na nota.

Os Açores já tinham conquistado, em março deste ano, o título de “Melhor Destino de Aventura na Europa” pela quarta vez, “confirmando a liderança mantida desde 2020”, e em 2024 também se tornaram no primeiro arquipélago do mundo reconhecido pela ‘Earth Check’ como “destino sustentável”.

“Estamos no bom caminho e temos a visão certa, alinhada com aquilo que são os objetivos do governo dos Açores”, afirmou Luís Capdeville, sublinhando que estas são conquistas não só de todos os profissionais ligados ao setor, públicos e privados, mas também de todos os açorianos.

Fajã da Caldeira do Santo Cristo. Foto Visit Azores

Lisboa pelo patrimônio

Já Lisboa foi reconhecida, pela primeira vez, como Melhor Cidade Patrimônio Mundial e, pela segunda vez, como melhor destino para ‘escapadinhas’ nos World Travel Awards 2024, anunciou a Associação Turismo de Lisboa (ATL).

Segundo a ATL, as ações de reabilitação e preservação dos equipamentos culturais da cidade desenvolvidas nos últimos anos foram “um esforço que é agora reconhecido, pela primeira vez, com o prêmio de Melhor Cidade Patrimônio Mundial”.

“A rica herança histórica e cultural da cidade é indiscutível, reflexo de diferentes civilizações e momentos marcantes na história de Portugal. De destacar o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, a Paisagem Cultural de Sintra e o Real Edifício de Mafra, classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO. A alma da cidade, o Fado, é também reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade”, destacou o Turismo de Lisboa, em comunicado.

A capital portuguesa conquistou também, pela segunda vez, o prémio Melhor Destino City Break do Mundo, tendo assim fortalecido “o seu potencial enquanto destino para escapadinhas”.

Os ‘World Travel Awards’ são atribuídos para premiar o trabalho de excelência em várias áreas da indústria das viagens, turismo e hotelaria, e os vencedores são apurados com base na votação de milhares de profissionais do turismo a nível internacional e também aberta ao público.

Palácio Nacional de Mafra, Portugal. Foto: Paulo Juntas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *