Novo técnico da Lusa reestréia hoje

Da Redação Mundo Lusíada

No jogo que marca o retorno do técnico Valdir Espinosa ao time luso, a Portuguesa recebe o Flamengo, nesta quarta-feira às 21h50, no Estádio do Canindé.

Para tentar bater o atual líder do Campeonato Brasileiro, Espinosa terá quatro importantes retornos. O lateral Patrício, recuperado de uma lesão na coxa, o zagueiro Ediglê, que deverá fazer a sua estréia pela Lusa, o meia Preto, que cumpriu suspensão automática, e o meia Edno, poupado na última rodada, estão à disposição do comandante luso.

Por outro lado, o goleiro André Luís se recupera de uma lesão na mão direita e segue de fora. Com isso, Sérgio continua como o arqueiro titular.

Para Espinosa, os cariocas têm uma equipe de qualidade, mas a Rubro Verde pode conquistar um bom resultado. "O Flamengo tem um bom time e acredito que vai ser um jogo complicado, mas nós também podemos complicar as coisas para eles", declarou.

Já o zagueiro Ediglê, que pode fazer sua estréia pelo time liso, afirmou que está empolgado com a possibilidade de enfrentar o "Mengo". "Espero que eu possa fazer uma boa estréia e deixar a torcida satisfeita. Acredito que eu consiga fazer uma boa partida, pois estou adaptado com a forma da nossa defesa jogar", analisou o zagueirão.

Técnico A diretoria da Portuguesa anunciou na noite de domingo, 20 de julho, que Valdir Espinosa como o novo técnico do clube. Espinosa já comandou o time da Lusa em 1996. Seu último trabalho foi em 2007, no último Campeonato Brasileiro, técnico do Vasco da Gama.

O ex-técnico Vagner Benazzi foi demitido depois de uma seqüência de maus resultados para a Portuguesa (até 4×1 para o Ipatinga, último colocado no brasileiro), e do pronunciamento de Benazzi às emissoras de rádio ao final do jogo, dizendo que faltou profissionalismo a todos os jogadores que atuaram nesta partida, excluindo apenas o jogador Jonas que, segundo ele, "suou a camisa".

A Portuguesa de Desportos divulgou que depois de "quase dois anos de trabalho, coroados com o título da Série A2 do Campeonato Paulista e o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Vagner Benazzi se tornou um dos mais vitoriosos técnicos da história da Rubro Verde".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *