No centro de São Paulo, projeto do governo dá curso gratuito de panificação

Em São Paulo, terça, quarta e quinta-feira, serão disponibilizadas 20 vagas por dia para curso que ensina a fazer 10 tipos de pães.

 

LuAlckmin_PadariaArtesanal

Da Redação

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou da aula inaugural da Carreta Móvel do projeto Padaria Artesanal, instalada na Praça Coronel Fernando Prestes, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no centro da capital paulista.

Toda terça, quarta e quinta-feira, serão disponibilizadas 20 vagas por dia para o curso de 8 horas de duração que ensina a fazer 10 tipos de pães, além de noções de higiene, ética e cidadania. Os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e certificado.

“As receitas que ensinamos são nutritivas e saborosas e poderão ser facilmente reproduzidas. O objetivo do projeto é que os alunos possam gerar renda com a venda dos pães ou que ensinem a técnica em suas comunidades”, afirma Lu Alckmin.

A Padaria Artesanal também está presente no Parque da Água Branca, que acaba de inaugurar uma nova unidade, com salas para aulas práticas e teóricas e capacidade para atender 32 alunos por dia; e no Palácio dos Bandeirantes, que oferece 20 vagas por turma. Ao todo, serão disponibilizadas 216 vagas por semana nas três unidades.

Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. No dia da aula, é necessário apresentar o RG. Para mais informações, o telefone de contato é o (11) 2193-8969.

Sobre o Projeto Padaria Artesanal

A Padaria Artesanal foi implantada pela primeira-dama Lu Alckmin em junho de 2001. O objetivo do programa é formar profissionais e agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas.

As entidades assistenciais e Fundos Municipais que fazem encaminhamento de multiplicadores para capacitação e não possuem o kit da Padaria Artesanal, poderão entrar com pedido junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado para receber um forno em aço inox a gás, uma mesa em aço inox, oito assadeiras e um liquidificador industrial.

De 2001 a 2006, a Padaria Artesanal capacitou 20 mil multiplicadores na arte de fazer pães e distribuiu mais de 9 mil kits da Padaria Artesanal no interior do Estado. De 2011 até o momento, formou, gratuitamente, 5.018 pessoas e distribuiu 431 kits para entidades assistenciais na capital e Fundos Municipais, segundo o Governo do Estado.

8 comentários em “No centro de São Paulo, projeto do governo dá curso gratuito de panificação”

  1. Rosenéia lima gallano

    gostaria muito após fazer o curso de panificação de poder ganhar um forno, pois o bairro onde vou morar não tem padaria por perto e com certeza venderei deiciosos pães, agradeço desde já a atenção de todos

  2. Eliana Maria Ambrosio Saurin

    bom dia
    já fiz esse curso e achei maravilhoso.
    agora estou de presidente de uma associação feminina e gostaria de saber o que preciso pra conseguir trazer esse curso pra nossa sede.
    temos espaço e muitas pessoas que talvez fizessem. ficarei muito feliz se conseguir trazer esse maravilhoso curso e poder estar divulgando e dando oportunidade para as pessoas. fico no aguardo. muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *