Partida acontece pela primeira vez no Brasil, no dia 19 de dezembro; os times são liderados pelos embaixadores do Pnud, Ronaldo e Zidane.
Por Leda Letra
Rádio ONU em Nova York
Quase 20 jogadores já confirmaram a participação no Jogo Contra a Pobreza, que irá ocorrer no Brasil pela primeira vez, em 19 de dezembro.
Os embaixadores do Programa da ONU para o Desenvolvimento, Pnud, Ronaldo e Zidane, vão liderar cada um dos dois times. Segundo o Pnud, os jogadores Neymar, Romário e Lucas já estão confirmados no time de Ronaldo. Outras estrelas do futebol que irão participar do jogo beneficente são Bebeto, Denilson, Roque Júnior e Deco.
Porto Alegre
O italiano Christian Vieri, o argentino Santiago Solari e o português Pedro Pauleta também estarão no estádio do Grêmio, em Porto Alegre para a partida.
Os capitães dos times serão os técnicos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. Esta será a 10ª edição do Jogo Contra a Pobreza, que arrecada fundos para projetos em países que enfrentam desafios ao desenvolvimento.
Doações
Segundo Ronaldo, neste ano, o valor obtido com ingressos e publicidade “será usado para apoiar soluções para o Brasil e para um programa na África que tem a participação ativa do Brasil.”
A partida tem o apoio da Federação Internacional de Futebol, Fifa e da União das Federações Europeias de Futebol, Uefa.