Música de Portugal e Brasil domina um do palcos do Rock in Rio Lisboa 2022

Da redação com Lusa

Linda Martini, Black Mamba, Ney Matogrosso e IZA são alguns dos artistas, de Portugal e do Brasil, que atuam num dos palcos do Rock in Rio Lisboa 2022, o festival que quer ser mais sustentável até 2030.

O festival de música e entretenimento, dirigido por Roberta Medina, anunciou nesye dia 30, em conferência de imprensa, mais de uma dezena de artistas que atuarão no ‘Music Valley’, um dos palcos de música da nona edição.

O Rock in Rio Lisboa, cuja edição de 2020 foi adiada por causa da pandemia, está marcado para 18 e 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista.

No ‘Music Valley’ irão atuar os portugueses Linda Martini, a dupla Moullinex e Xinobi, os Black Mamba, a cantora Bárbara Tinoco, os ‘rappers’ Mundo Segundo & Sam The Kid e os Delfins, num concerto de regresso aos palcos.

Do Brasil, apresentar-se-ão Ney Matogrosso, as cantoras IZA e MC Rebecca, o músico Edu Monteiro e a Funk Orchestra, apresentada como “a primeira orquestra de funk do mundo criada para homenagear os 30 anos do movimento Funk Brasil”.

Anteriormente, o festival tinha já anunciado o alinhamento do ‘Palco Mundo’, com nomes como Foo Fighters, Duran Duran, Post Malone, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, The National, a-ha, Bush, Anitta e os portugueses Xutos & Pontapés, HMB e David Carreira.

O festival anunciou ainda a intenção de se tornar mais sustentável progressivamente até 2030, propondo, por exemplo, a promoção de estágios “para pessoas em situação de carência económica e social”, “zero desperdício alimentar em todas as edições”, melhores acessibilidades e incentivos à “economia circular entre os parceiros na ‘cidade do rock'”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *