Da Redação
Com Lusa
Moçambique e Portugal querem mais dinamismo nas relações empresariais e as áreas do agronegócio, energia, turismo e construção são as prioridades, segundo a embaixadora de Portugal em Maputo.
Maria Amélia Paiva falava durante uma visita às instalações da Confederação das Associações Econômicas de Moçambique – CTA, onde discutiu os desafios do setor empresarial na relação entre os dois países.
“Fomos elencando algumas das áreas prioritárias para CTA e para Moçambique. É uma primeira conversa com esta nova liderança. Um primeiro encontro que também será seguido por encontros setoriais numa próxima oportunidade”, declarou.
De acordo com a diplomata, as áreas do agronegócio, o turismo e a construção foram apontadas como prioridades, tendo sido ainda destacada a necessidade de se prestar atenção para facilitação de vistos de entrada para empresários moçambicanos que querem atuar em Portugal.
“A facilitação de vistos é um tema que vamos continuar a conversar. É um tema que está na agenda da CPLP e Portugal tem vindo a suscitar este tema nas reuniões mais recentes”, declarou a diplomata portuguesa, acrescentando que está certa de que haverá uma resposta positiva.
“O assunto está na mesa e está a começar a ser debatido e, certamente, vai chegar a bom porto”, concluiu Maria Amélia Paiva