Arquivo/Lusa: Visita do presidente português em Cabo Verde.
Da Redação
Com Lusa
Os ministros da Cultura de Portugal e de Cabo Verde reuniram-se dia 09 em Lisboa num encontro em que ambos acertaram “um novo impulso à cooperação bilateral no setor da cultura” entre os dois países.
De acordo com um comunicado do Governo cabo-verdiano, o encontro entre o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, e a sua homóloga de Portugal, Graça Fonseca, serviu “para dar um novo impulso à cooperação bilateral no setor da cultura existente entre os dois países falantes de língua portuguesa”.
No encontro, o primeiro de Abrãao Vicente com a nova ministra da cultura portuguesa, que tomou posse há poucas semanas, o Governo português reiterou o apoio à candidatura da morna e do ex-campo de concentração do Tarrafal a Patrimônio da Humanidade.
Ficou assente o “início da implementação de um conjunto de ações conjuntas no setor do patrimônio material e imaterial, aumento do intercâmbio cultural e circulação de artistas dos dois países, aprofundamento da cooperação na área dos museus e preservação dos acervos de obras de arte, a promoção da tradução de autores lusófonos”.
Abrãao Vicente visitou depois a exposição temporária “Tarrafal Nunca Mais”, no Museu de Aljube, em Lisboa.