Da Redação
O Ministro das Finanças de Portugal, Dr. Mário Centeno, realizaria uma palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, no próximo dia 21 de Outubro às 15h30.
Mas segundo informa o Consulado Geral de Portugal em SP, o evento foi cancelado após a marcação da data para a tomada de posse do novo governo, em Lisboa.
O evento na Fundação FHC foi cancelado diante do inconveniente, não tendo data ainda para reagendamento.
“O Sucesso econômico de Portugal e a conquista da credibilidade externa” seria o tema abordado pelo ministro português.
À frente do Ministério das Finanças desde 2015, Mário Centeno é um dos homens fortes do Governo português, liderado pelo reeleito Primeiro-Ministro António Costa.
Fruto de um acordo parlamentar entre o Partido Socialista e dois partidos de esquerda, essa aliança governativa ficou conhecida como “a geringonça”.
Nos últimos quatro anos, contra as previsões iniciais, Portugal se tornou um destacado caso de sucesso econômico e de estabilidade política numa Europa assolada por fenômenos populistas que ameaçam o sistema político tradicional.
Um exemplo singular de país que se afastou das políticas de austeridade, sem abandonar a responsabilidade fiscal e compromissos europeus, colhendo bons resultados, com recuperação do crescimento, do emprego e reequilíbrio das contas públicas.
O prestígio conquistado por Mário Centeno o levou a ser escolhido por seus pares para presidir o Eurogrupo, que reúne ministros da zona do euro.
Informações
Local: Fundação FHC
Endereço: Rua Formosa, 367
6º andar, Centro
Telefone: (11) 3359-5000