10/DEZ/2007
Da Redação Mundo Lusíada
Divulgação / MRE
O Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, participa de encontro privado com o Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta. |
O ministro brasileiro
das Relações Exteriores, Celso Amorim, realiza uma visita oficial a Timor-Leste entre os próximos dias 10 e 11 de dezembro.
Na programação, se inclui encontros com o presidente da República, José Ramos-Horta, com o Primeiro-Ministro, Xanana Gusmão, com o Chanceler, Zacarias Albano da Costa, e com o Presidente do Tribunal de Recurso, Cláudio Ximenes.
O ministro Celso Amorim também deverá encontrar com o Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para Timor-Leste, Atur Khare.
De acordo com o ministério, Amorim participará, ainda, de cerimônia de formatura no Centro de Formação Profissional administrado pelo SENAI em Díli, dedicado à capacitação de mão-de-obra básica.
O Brasil mantém estreitos laços de cooperação com Timor-Leste, único país da Ásia e Oceania que tem o português como língua oficial. A cooperação brasileira abrange áreas essenciais à consolidação do nascente Estado timorense, entre elas educação, justiça, segurança e formação de mão-de-obra.