Montagem reúne imagens do acervo da Real Biblioteca de Portugal, que está no Brasil desde 1808 com a transferência da corte portuguesa.
Da Redação
A partir do dia 30 de abril, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), será realizada a Exposição Mestres da Gravura. A montagem reúne imagens do acervo da Real Biblioteca de Portugal, que está no Brasil desde 1808 com a transferência da corte portuguesa.
A Exposição no Palácio das Artes abre a primeira montagem de 2013, que em seguida, irá para Salvador. No evento, será possível ver xilografias e representações de artistas como Piranesi, Rembrandt, Goya, entre outros reunidos em 170 obras.
Em 2013, organizada por Fernanda Terra e em parceria com a ArtePadilla, o material foi compilado no livro Mestres da Gravura: Coleção Fundação Biblioteca Nacional.
Mônica Rizzo, coordenadora do Centro de Referência e Difusão, que irá representar a instituição na abertura da exposição em Minas Gerais, acompanhou o crescimento de projeto desde meados de 2010. Segundo Mônica, a exposição “realizada exclusivamente com o acervo da instituição”, possibilitou a restauração de diversas obras.
Apresentada em 2011 no Centro Cultural dos Correios e no ano seguinte, no Museu Nacional dos Correios em Brasília, tem sua itinerância patrocinada pela Petrobras, em seu Edital de Exposições. Em Belo Horizonte, será realizada de 30 de Abril a 22 de Junho. Entrada franca.
Exposição
Local: Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Belo Horizonte – MG
Período: De 30 de Abril a 22 de Junho de 2014
Horário: Terça a sábado – 9h30 às 22h; Domingo – 16h às 21h
Realização: Galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta