Manuel da Lupa elogia sua equipe e quer mais resultados para 2012

Mundo Lusíada

Fátima Lupa e Manuel da Lupa, em evento no Canindé. Foto: Mundo Lusíada

Feliz. Essa era a palavra mais pronunciada pelo presidente da Portuguesa em entrevista ao Mundo Lusíada. Uma felicidade que é partilhada pelos torcedores da Lusa, depois do time finalizar o ano consagrando-se campeão da Série B no Campeonato Brasileiro.
Nem poderia ser diferente. Manuel da Lupa descreveu este ano como “emocionante” ao ver crianças, jovens e adultos chorando após a conquista de um título, que não vinha há 38 anos. “Isso gratifica o trabalho. As vezes fazemos um trabalho com muito sacrifício, mas no final da gestão fica gratificado porque deu tudo certo”. E comentou a importância de ter o apoio da torcida. “A nossa torcida estava muito dentro do armário, agora está todo mundo orgulhoso de mostrar a camisa. Eu vi camisa do tempo da Salenco, faz tantos anos. Isso é muito importante, continuarmos prestigiando e ajudando o time”.
Para Manuel da Lupa, a experiência de 2008, quando o time subiu e caiu novamente, valeu a pena e foi importante para o desenvolvimento do trabalho neste ano. “Botamos muita fé na nossa comissão técnica, no Luis Iaúca junto com todos os diretores. De uma forma geral, a diretoria está pensando o melhor pela Portuguesa. Estamos desprovidos de qualquer tipo de vaidade” afirma.
O presidente da Lusa elogiou a equipe de futebol em prol da conquista deste ano, e incluiu o trabalho da diretoria. “Não podemos excluir a diretoria do trabalho, mas o Jorginho tem muito disso, o trabalho é dele, de todo departamento de futebol, dos jogadores principalmente. Quem trouxe o Jorginho fomos nós, quem paga o time somos nós. A presidência tem uma mínima responsabilidade em tudo isso que aconteceu, temos uma parcelinha também” disse elogiando sempre o departamento competente de Futebol. Segundo Lupa, tudo o que foi programado para o Brasileirão deu certo, até mais do que a equipe imaginava, já que a Lusa foi consagrada campeã por antecipação com uma pontuação na tabela que não poderia ser alcançada. “Vai ficar na história da Portuguesa, e vai ser muito difícil de bater”.
Apesar da esperança para que a Lusa continue trilhando o mesmo caminho, Manuel da Lupa comenta que ainda é um clube com muitas dívidas. “Melhorou mas ainda estamos com dificuldades. Mas vamos superar, a coisa vem automática. O time sobre e já vem patrocínio de um valor maior, vai vir. Estou acertando com a Globo, brigando para conseguir um valor melhor que é para termos condições financeiras de pagar em dia, porque Série A os valores são outros” diz.
“Mas estou muito feliz com nosso time. Foi uma conquista que mexeu com criança, jovem, idoso, todo mundo. Em todo lugar que eu vou, é a mesma coisa” diz Lupa citando uma entrevista que fez para a Globo no Rio de Janeiro. “Vamos ver se damos andamento nisso, eu tenho fé que teremos mais surpresa para 2012”.

2012
Segundo Manuel da Lupa, o técnico Jorginho e todos da equipe técnica já acertaram a sua permanência, além dos jogadores. “Só saiu o quarto zagueiro que foi para o Cruzeiro, mas não muda, já estamos acertando o elenco, vamos trazer quatro ou cinco jogadores de Série A para disputar com igualdade de condição com os outros clubes do campeonato” afirma Lupa.
“Estou com muita fé neste time. Ano que vem no Paulista, se não formos campeão, vamos chegar próximo, porque futebol nunca se sabe” diz o presidente esperançoso. “E vamos fazer um Brasileiro Série A, que é para consolidar nosso time na elite. E em 2013 ter um time mais forte” planeja.

Banco Banif
Dentre os patrocinadores da Lusa que muito apoiaram o time está o Banco Banif, grande parceiro neste ano vitorioso da Lusa. “O banco te empresta dinheiro e cobra o que tem que cobrar. Só que realmente tivemos um apoio muito importante do Dr. Julio Rodrigues, do David da Fonte, do Antonio Freixo. Realmente se não fosse eles seria difícil” elogia a equipe do Banif. “Eles ajudaram muito. Claro que um pedaço da taça vai ser deles, porque eles merecem”. Lupa citou ainda outros parceiros como Tennesse, Camp, Pênalti, entre outros.
“Agora está vindo outros patrocínios, todo mundo é bem vindo. E o pessoal tem vontade de ajudar porque vê que a diretoria é séria e transparente” citou o presidente, que segue na sua gestão até dezembro de 2013, e finalizou dizendo mais uma vez que estava feliz pelo resultado positivo deste ano. “O pão nosso dessa vez caiu com a manteiga para cima” brincou.
“Quando programamos uma coisa e chega ao final dá tudo certo, só posso estar feliz. E tenho que desejar para todo mundo que é da Portuguesa e simpatizantes que tenham boas festas e um ano novo com muita paz e muita saúde. E que continuem torcendo para a Lusa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *