Brasil e Inglaterra promoverão intercâmbio de experiências turísticas durante a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2012.
Da Redação
Se a Fifa escolher a Inglaterra como sede da Copa do Mundo de 2018, o país será, ao lado do Brasil, palco dos principais eventos esportivos realizados na próxima década. Esta convergência de interesses fez com que o VisitBritain e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) – órgãos de turismo dos dois países – acertassem, em reunião realizada em Londres, a formalização de um acordo de cooperação para a troca de experiências nas áreas de turismo e promoção de imagem nos Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo. O acordo será assinado em maio do ano que vem. Mas a agenda conjunta de trabalho começa desde já: um seminário reunindo especialistas mundiais em marketing e promoção turística será realizado no período de assinatura do acordo e o fluxo de informação e troca de dados entre os dois órgãos será constante a partir de agora. “Para o Brasil é muito importante conhecer as experiências de promoção turística de países que já realizaram ou irão realizar grandes eventos, como é o caso da Inglaterra, sede dos Jogos de 2012. Queremos aliar o conhecimento que temos, sobretudo com a realização dos Jogos Pan-americanos e a preparação para a Copa do Mundo, com a que outros países estão vivenciando”, afirmou a presidente da Embratur, Jeanine Pires. O VisitBritain demonstrou especial interesse em como o Brasil se prepara para receber os turistas estrangeiros na Copa 2014, incluindo a organização de roteiros e a relação com os operadores turísticos. Detalhes da estratégia da candidatura do Brasil à Copa do Mundo também estão entre os interesses do VisitBritain, já que a Inglaterra é candidata a receber a Copa 2018. “Temos muito interesse na experiência do Brasil e esta aproximação certamente trará benefícios para ambos os lados”, afirmou Sandie Dawe, presidente do instituro inglês. “Estamos estendendo para o turismo a política de cooperação já estabelecida pelos governos da Grã Bretanha e do Brasil em outros setores”, disse. O acordo prevê uma agenda conjunta de trabalho, que inclui seminários com especialistas internacionais, visitas para conhecimento das experiências in loco e constante troca de informações e dados entre os órgãos de promoção turística dos dois países. A aproximação com os órgãos de turismo de cidades que sediaram outras Olimpíadas, como Pequim e Sidney, e os Jogos de Inverno, como Vancouver, no Canadá, também farão parte das ações da Embratur, que já dispõe de um plano estratégico de promoção internacional do turismo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014.
Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal
22 de novembro de 2024
Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas Brasil é um dos países onde as empresas portuguesas mais investem
22 de novembro de 2024
Entrevista com disse João Rui Ferreira, secretário de Estado da Economia de Portugal Empresa de turismo fluvial no Douro eleita melhor experiência em enoturismo
22 de novembro de 2024
Empresa de turismo fluvial de luxo no Douro é a única representante portuguesa na lista global do People’s Choice Awards, promovidos pela Great Wine Capitals Global Network. Da Redação Uma empresa portuguesa de turismo fluvial no Douro venceu o prêmio |