Por Ígor Lopes
Para Mundo Lusíada
Tudo estava mil maravilhas para Sandra Pereira, 31 anos. O valor do show, que foi economizado durante meses, já estava pago. Centenas de pessoas se aglomeravam na fila por várias horas. O cansaço não inviabilizava a euforia. A casa de espetáculos, localizada na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, era, naquele momento, o lugar dos sonhos dos fãs do cantor porto-riquenho. Os portões estavam prestes a abrir numa noite mágica no dia 27 de agosto. Mas o que Sandra não esperava era ver um apresentador falante, brincalhão e famoso, que iria fazer daquele dia um dos mais especiais na sua vida.
Ao longe, Luciano Huck escolhia algumas pessoas para participarem numa gincana que levaria um sortudo para passar 60 segundos com Ricky Martin. Sandra foi uma das escolhidas, já que fazia muito barulho tentando chamar a atenção do apresentador da Rede Globo. Filha de portugueses, portadora de dupla nacionalidade (portuguesa e brasileira) e residente na cidade maravilhosa, Sandra não conteve os sentimentos e desatou a chorar. Mas as emoções estavam apenas começando.
Os concorrentes tiveram que enfrentar uma verdadeira maratona para chegar a final e conquistar o direito de conhecer Ricky Martin de pertinho. Sandra venceu as três fases de uma competição comandada por Luciano Huck na entrada da casa de shows. Ela teve que, sem respirar, gritar por mais tempo ‘Ricky Martin’. Em seguida, esta fã deu um verdadeiro ataque histérico ao imaginar o cantor só de sunga. Por último, Sandra, com uma meia-calça presa na sua cabeça, teve a sorte de ser a primeira a encostar o dedo no umbigo de uma imagem do ídolo em tamanho real.
“Estava na fila quando o Luciano Huck apareceu para fazer a gincana. Quem ganhasse ficaria um minuto com Ricky. Confesso que não dei muita importância, pois queria ficar na grade na hora do show, mais perto do cantor, já que estava na fila desde meio-dia. Mas quando ele puxou uma menina para brincar, que tinha furado fila dez minutos antes de entrarmos, fiquei louca e gritei tanto que o Luciano me olhou, ouviu a minha história e acreditou em mim. Assim, pude fazer as provas e ganhar”, revela Sandra.
Esta luso-descendente é fã do cantor desde 1996, quando viu, por acaso, um vídeo-clip da canção “Te Extraño, Te Olvido, Te Amo”, lançado em 1995. Desde então, ela coleciona cds e muita informação sobre o artista, que revelou, recentemente, a sua homossexualidade. Ricky Martin continua sendo ovacionado por milhares de fãs no mundo inteiro.
“O que mais gosto nele é a sua simplicidade, o seu carisma e a sua humildade. Ele te olha com carinho e te faz sentir importante, fora a beleza incomparável que ele esbanja”, explica Sandra.
Após vencer a gincana, Sandra ficou 60 segundos com Ricky Martin numa sala reservada. A produção do Caldeirão do Huck entregou a ela uma maleta com uma espécie de “kit fã”, contendo objetos inusitados. Durante esse um minuto, Sandra abraçou e beijou o cantor, ganhou autógrafo em um livro e num CD, esfregou uma toalha no corpo dele, ganhou uma escova de dente usada por Ricky, uma garrafa de água consumida parcialmente pelo artista e um pedaço da sua blusa. De quebra, ainda apertou uma das nádegas do cantor.
“Não consigo descrever a emoção de estar perto dele. Senti muito nervosismo, mas foi um sonho realizado. Tanto que tem momentos que eu simplesmente não me lembrava. Tive que me ver na televisão para saber o que foi que eu tinha feito”, explana Sandra, que acredita que se tivesse a oportunidade de estar com o cantor mais uma vez iria lhe dizer “o quanto a música dele foi e é importante na minha vida todos esses anos. E o quanto eu admiro a pessoa e o artista que ele é”.
Para finalizar, Sandra está convicta de que o momento mais marcante dos seus 60 segundos com Ricky Martin foi ter colocado, com a ajuda dele, a sua “mão no bumbum” do artista e sentir o seu “abraço”.
A gravação, que foi ao ar no sábado, dia 10, mostrou uma fã eufórica, decidida e capaz de vencer todos os obstáculos com o intuito de realizar um sonho importantíssimo na sua vida.