Lisboa recebe recorde de turistas em Cruzeiros em dia de “três rainhas”

PortoLisboa_turismo

Da Redação
Com agencias

Pela primeira vez, o Porto de Lisboa reuniu em 06 de maio três emblemáticos navios de cruzeiro, o Queen Mary 2, o Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria. Apelidadas de “três rainhas”, os navios só estiveram reunidos no mesmo porto outras três vezes, em Southamptonn, Inglaterra, e em Nova York.

A chegada deles juntamente com outros três cruzeiros já agendados somam cerca de 18 mil turistas desembarcando em Lisboa.

De acordo com o Porto da cidade, é um recorde e significa um impacto econômico de cerca de 1,4 milhão de euros. “Prevê-se o maior número de sempre de turistas de cruzeiro num só dia”, garante o Porto de Lisboa.

Na chegada dos navios, estiveram presentes em Santa Apolónia o secretário de Estado do Turismo, Aldolfo Mesquita Nunes, e o presidente da câmara de Lisboa, António Costa.

“Quando se fala de turismo fala-se de economia. Este dia testemunha que Lisboa e o país são um destino de cruzeiros. Somos já o 6º destino de cruzeiros da Europa. Cerca de 20% do emprego criado no ano passado foi no turismo. E o maior setor exportador que contribuiu para o equilíbrio da balança de pagamentos foi o turismo, com mais de nove bilhões de euros em receitas”, declarou Mesquita Nunes, citando ainda que no ano passado foram mais de um milhão de passageiros.

Já o presidente da Câmara de Lisboa mencionou que o novo terminal deve estar funcionando em 2015. Segundo ele, este dia demonstra como “Lisboa tem crescido no Turismo de Cruzeiros e o enorme potencial que tem de continuar a crescer”, disse António Costa. “O novo terminal vai ser uma enorme atratividade e esta localização do terminal de cruzeiros, mesmo no centro da cidade, é uma oportunidade única”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *