Lisboa: Os lugares pouco e muito conhecidos a não perder

Conhecida como a “Cidade das Sete Colinas”, Lisboa tem lugares que, apesar de pouco conhecidos, estão entre os mais interessantes, por isso não se pode sentir falta deles se viajar para a capital de Portugal. Além dos bairros de Belém e Alfama, dos bondes e dos pontos de vista da cidade, Lisboa tem lugares de grande encanto, onde parece que o tempo não passou. Por esta razão, compartilhamos os lugares pouco conhecidos que você não pode perder se viajar para Lisboa. Se você gosta da experiência do Casino, tem que conhecer todos os nossos jogos.

Cemitério dos Prazeres

Um dos lugares a não perder em Lisboa é o Cemitério dos Prazeres, que possui pequenos panteões com portas de vidro que permitem ver os caixões de toda a família. Este cemitério com esculturas impressionantes foi construído em 1833 e contém túmulos de cantores, escritores, pintores e atores portugueses. Além de ter uma vista incrível do rio, ele tem uma paisagem espetacular de jacarandá.

Jardim Botânico da Ajuda

Outro local a não perder em Lisboa é o Jardim Botânico da Ajuda, que cobre mais de 35.000 metros quadrados. Com programas de conservação da biodiversidade, este jardim tem um desenho geométrico com vista para o rio Tejo. Além de uma grande variedade de espécies de plantas, é possível observar pavões passeando pelo local.

Palácio Nacional da Ajuda

O Palácio Nacional da Ajuda é um dos lugares imperdíveis de Lisboa, pois foi a antiga residência da Família Real Portuguesa. Com sua arquitetura neoclássica, você pode caminhar pelas diferentes salas com decoração do século XIX.

Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos

Enquanto estes locais estão entre os mais populares, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos são dois dos locais mais procurados pela UNESCO em Lisboa como Patrimônio Mundial. A Torre de Belém às margens do rio Tejo foi construída no século XVI como uma fortaleza para proteger a entrada do porto, enquanto o Mosteiro dos Jerônimos do século XVI é o melhor exemplo da arquitetura gótica em Portugal.

Livraria Betrand

Poucas pessoas sabem que a livraria mais antiga do mundo está em Lisboa: a Livraria Bertrand. Este lugar de visita obrigatória está localizado na Rua Garret e ainda tem a placa do Guinness World Record na entrada. Fundada em 1732, é ideal para um café e uma boa leitura.

Bairros Mouraria, Anjos e Intendente

Entre os lugares a não perder em Lisboa estão os bairros da Mouraria, Anjos e Intendente. Sendo uma área da moda, tem um grande número de lojas vintage, residências de artistas, cafés, mercados e concertos ao ar livre, por isso você não pode perder.

As ruínas romanas no Banco do Milênio

Um dos locais menos conhecidos de Lisboa é o Banco Millennium, que abriga parte das ruínas romanas descobertas durante a reconstrução do local, entre 1991 e 1995. Estas estruturas arqueológicas de 2.500 anos são um patrimônio da cidade e oferecem visitas guiadas gratuitas todos os dias.

 

 

Conteúdo terceirizado, não é de responsabilidade do Mundo Lusíada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »