Da Redação
No próximo mês de julho, acontece o 50º Encontro dos Descobrimentos, desta vez na Universidade de Lisboa, em Portugal.
A edição desde ano comemora os 10 anos de Encontros, com o objetivo de congregar Japoneses, Brasileiros e Portugueses em propósitos comuns, de maneira a constituir “uma Comunidade de Nações, solidária, fraterna e justa, sem olvidar o fortalecimento dos laços Culturais e Econômicos que devem prevalecer e se multiplicar”.
A realização de brasileiros, portugueses e “demais povos irmãos” prepara o encontro para os dias 4, 5 e 6 de julho de 2012, tendo como apoio especial o reitor da Universidade de Lisboa, Antonio Sampaio Nóvoa.
Além dele, estarão presentes Arlinfo Varela, vice-presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior no Brasil, e membro do Conselho das Câmaras Portuguesas no Brasil, o ministro brasileiro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o desembargador do Tribunal de Justiça de SP e Secretário Executivo da CJLP, Marco Antonio Marques da Silva, Mario Vilalva, embaixador do Brasil em Portugal, Nelson Faria de Oliveira, além do presidente da Câmara Municipal de Ourém (Fátima), Paulo Fonseca.
O evento conta com apoio da Embaixada do Brasil em Lisboa, da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, e PUC Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Saiba mais em http://www.encontrodosdescobrimentos.com/.
1 comentário em “Lisboa acolhe o 50º Encontro dos Descobrimentos”
Belo resmuo e curioso o post. Talvez tenhamos que rever conceitos em fixar que realmente somos brasileiros e nao mais fixarmos a ideia de que tudo que esta em nossa volta teve algo dos portugueses.Abs,