Da Redação
A Legião da Boa Vontade completou 24 anos de ações solidárias em terras lusitanas no último dia 2 de março, mesma data em que foi comemorado o 72º aniversário de José de Paiva Netto, diretor-presidente da instituição. A data foi marcada por várias atividades culturais nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa.
Crianças e jovens encheram as ruas da capital portuguesa e da cidade invicta, ao longo da noite de sábado, com o programa «Ronda da Caridade», um projeto dirigido aos sem-abrigo que é levado a cabo por voluntários da LBV.
Nos últimos 24 anos, a Legião da Boa Vontade tem alargado as suas ações para ajudar aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Anualmente, mais de 3 mil famílias recebem ajuda alimentar e frequentam formações que têm em vista a melhoria da sua qualidade de vida, segundo informações da instituição.
A LBV também realiza, em Portugal, atividades que promovem a saúde e a transmissão de valores através de programas que abrangem toda a população.
A Legião da Boa Vontade – LBV – é uma Instituição educacional, cultural, de solidariedade social e ecuménica. Fundada no Brasil pelo jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979), em Portugal iniciou o seu trabalho na cidade do Porto, em 1989, e com a colaboração da população portuguesa tem vindo a ajudar cada vez mais pessoas, através de seus programas de solidariedade social. Atualmente instalada em Lisboa, Porto e Coimbra faz chegar o seu trabalho a todo o território nacional.
Gestantes, bebés, crianças, jovens, adultos e idosos têm o apoio da LBV, através dos Programas “Um Passo em Frente”, “Cidadão Bebé”, “Semente da Boa Vontade”, “Juventude da Boa Vontade”, “Viva Mais!” e “Ronda da Caridade”.