Uniforme branco e azul oferece um visual sofisticado. Está disponível ao público a partir de dia 3 de abril.
Da Redação
O novo equipamento alternativo de Portugal para 2014 é, de acordo com a Nike, “elegante e luxuoso, inspirado pelo melhor desempenho em termos de inovação”.
“Quisemos dar a Portugal um look clássico e sofisticado no seu equipamento alternativo, captando a extravagância e o brilho do futebol que os levou à qualificação para o Brasil”, refere Martin Lotti, diretor criativo da Nike Football.
Com a camisa alternativa branca, gola com dois níveis e punhos azuis, ao lado do símbolo da Federação Portuguesa de Futebol estão os anos 1914 e 2014, em comemoração do seu centenário.
No interior da gola, junto ao pescoço é apresentada a Ordem de Cristo, cruz portuguesa evocativa que presta homenagem à gloriosa história marítima do país. A cruz estava brasonada nas velas dos barcos dos grandes exploradores portugueses do século XV.
O nome e os números nas costas da camisa reserva de Portugal foram especialmente criados e inspirados nos tipos de letra antigos, usados na simbologia tradicional portuguesa. O resultado é uma fonte moderna e ao mesmo tempo Art-Déco.
Os novos calções são azuis, com ajuste mais fino e corte concebido especificamente para ajudar ao movimento e conforto. E meias brancas.
“O novo equipamento alternativo é impressionante, o branco tem muito estilo e mal posso esperar por o usar em campo” refere Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional. “É a maior honra representar o país enquanto futebolista e vou utilizar o equipamento nacional com orgulho. Tenho a certeza que este novo equipamento vai dar a toda a equipa confiança para jogar pela nossa nação.”
Sustentável
Segundo a empresa, pela primeira vez num uniforme nacional, as meias – o tecido é feito a partir de garrafas de plástico recicladas (polyester 100% reciclado nos calções, 96% reciclado na camisa e 78% nas meias).
Cada equipamento é feito usando uma média de 18 garrafas de plástico recicladas. Desde 2010, a Nike retirou mais de 2 bilhões de garrafas de aterros, o suficiente para cobrir mais de 2800 campos de futebol.
“Incorporar a sustentabilidade ambiental é a chave no processo de design e desenvolvimento”, afirma Lotti. “O nosso objetivo é criar um equipamento que seja bom para os jogadores e bom para o planeta”.
A camisa está disponível nas lojas de todo o Brasil a partir de 3 de abril, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 349,90, e outra para torcedores, ao preço sugerido de R$ 229,90.
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