Júlio César: Goleiro brasileiro assina com Benfica por duas temporadas

Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Mundo Lusíada
Com agencias

Júlio César é o mais novo reforço do Sport Lisboa e Benfica. O brasileiro chega do Queens Park Rangers depois de ter defendido a baliza do Inter de Milão entre 2005 e 2012, foi apresentado neste 19 de agosto.

“O Benfica é um Clube muito conceituado e respeitado internacionalmente. Já joguei em Itália, Inglaterra, Brasil. Estava a faltar Portugal. O meu nome vem sendo ligado ao Benfica já há algum tempo. É um namoro antigo que despertou o meu interesse. Agradeço a todas as pessoas que estiveram envolvidas neste processo, vou tentar corresponder às expectativas. Motivação e força de vontade não vão faltar”, começou por dizer o goleiro.

O brasileiro tem já objetivos e ambições bem definidos, Julio Cesar confessa que quer “conquistar tudo”, incluindo a Liga dos Campeões, que já venceu uma vez ao serviço do Inter de Milão.

“É o troféu mais cobiçado pelos clubes europeus. O Benfica tem totais condições, respeitando os outros adversários, para lutar pela conquista da prova. Se não acreditasse não estava aqui, a minha ambição é voltar a conquistar tudo. É muito difícil um guarda-redes manter-se no topo. Acredito que no Benfica irei ter todas as condições para voltar a disputar todos os prêmios individuais também”, disse em entrevista exclusiva à BTV.

Sabendo que o Benfica vem de uma época quase perfeita, Júlio César quer manter o nível. “É dar continuidade ao que foi feito no ano anterior. É preciso que o grupo pense todo da mesma forma. É preciso referir que existe muita mão do treinador em gerir tudo”, considerou, garantindo que tudo fará para recuperar rapidamente a forma: “Sou um jogador que recupera facilmente a forma física. Acredito que dentro do Benfica existem profissionais para me colocar rapidamente nas melhores condições.”

No final, o titular na seleção brasileira deixou a promessa: “Quando se chega a um novo ambiente tudo se renova, é como se tivesse recomeçando a minha carreira no Benfica. Vou exigir a mim mesmo o máximo.”

Chegou aos 34 anos para assinar contrato com o Sport Lisboa e Benfica e sem hesitar. “Eu disse que queria vir para o Benfica. A maioria das vezes saem muitas coisas nos jornais que não correspondem à realidade. Tive a oportunidade de visualizar no Youtube, alguns vídeos da última festa de Campeão Nacional do Benfica e disse logo: também quero participar nesta festa.”

Julio começou a sua carreira no Flamengo, clube do Rio de Janeiro, onde despontou para o Futebol e conquistou por quatro vezes o Campeonato Carioca (1999, 2000, 2001 e 2004). Um clube que mostra semelhanças com o Benfica ao nível da popularidade.

Antes de chegar à Luz, o guarda-redes brasileiro revelou que falou com um compatriota bem conhecido da casa. “Sim é verdade. O David Luiz começou a sua caminhada no Futebol Europeu aqui no Benfica, ainda hoje é um ídolo dos adeptos do Clube. Ele disse-me para vir para cá, que era um dos maiores clubes do Mundo. Falei também com o Luisão e ele deixou-me muito confortável”, referiu, tecendo rasgados elogios ao capitão “encarnado”: “O Luisão já faz parte da história do Benfica por tudo o que fez ao serviço do Clube. É a pessoa ideal para me mostrar os caminhos do Clube.”

No Benfica, Júlio César vai encontrar Artur Moraes, um guarda-redes que já é bem conhecido do guardião brasileiro. “Tive oportunidade de conhecer o Artur em Milão, é uma ótima pessoa e um bom profissional. Hoje em dia o Futebol Europeu conhece o trabalho do Artur, pelo trabalho fantástico que tem feito ao serviço do Benfica”, considerou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *