Da Redação
O jornalista e escritor do Mundo Lusíada, Ronaldo Andrade, participou da Feira do Livro de Brasília, realizada no Complexo Cultural da República entre os dias 06 e 16 de junho, onde lançou o livro ‘Eleição de síndico’ (Chiado Editora / Portugal).
A obra é uma comédia política e de costumes com várias citações e referências históricas, estereótipos e cenas do cotidiano político do Brasil, abordando, entre outros temas atuais, as questões do politicamente correto, diversidade, discursos de ódio e intolerância, especialmente por meio das redes sociais, analisando as relações humanas e comportamentos radicais na sociedade brasileira ao espelhar o zeitgeist (espírito da época).
“Como se trata de uma narrativa que envolve política, Brasília é o local ideal para a apresentação do livro”, afirma o autor.
Em abril de 2019 a obra foi traduzida para o espanhol, com o título ‘Reunión de consorcio’ (Editora Letraviva), e foi lançada na Feira do Livro de Buenos Aires, com participação do escritor no evento, no estande do Brasil.
Antes disso, já havia sido lançada na Feira do Livro de Lisboa e na Bienal do Livro de São Paulo, no ano passado.