Da Redação
“Obrigado Mister”. Foi com essa mensagem que o Flamengo se despediu do treinador português Jorge Jesus, pelas redes sociais, que retorna a Portugal após acertar acordo com o Benfica.
O Clube de Regatas do Flamengo informou que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou seu desligamento do Clube para voltar para Portugal. “Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal” traz a nota do clube carioca.
Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu o time profissional, o Flamengo fez história conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).
“Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco”.
#ObrigadoMister https://t.co/DTekDcCA0O pic.twitter.com/xgSjWs1JX1
— Flamengo (@Flamengo) July 17, 2020
A Sport Lisboa e Benfica também informou esta tarde que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus.
“A Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo” traz a nota do Benfica a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Jesus, que em breve completa 66 anos, foi técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.
Bem-vindo a casa! pic.twitter.com/gCbkykYO6f
— SL Benfica (@SLBenfica) July 17, 2020