Da Redação
Com Lusa
O Governo angolano aprovou um contrato de investimento, de cerca de três milhões de euros, para a instalação em Angola de uma sucursal da empreiteira alemã Inzag, que por sua vez pertence ao grupo brasileiro Andrade Gutierrez.
A informação consta de um despacho assinado pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, com data de 19 de janeiro, divulgado pela Lusa, e que destaca que este investimento privado “irá criar postos de trabalho para trabalhadores nacionais, bem como potenciar a formação, elevando a qualificação da mão-de-obra angolana”.
O investimento está avaliado em 3,5 milhões de dólares (2,8 milhões de euros) e será implementado no sul de Angola, na província do Cuando Cubango, refere o mesmo despacho, autorizando o contrato.
Refere ainda que o investimento, a concretizar até ao primeiro trimestre de 2019, com vista ao registro e criação da sucursal de Angola da Inzag Germany Gmbh, levará à criação de 122 postos de trabalho diretos, dos quais 105 para trabalhadores angolanos.
Quer a Inzag Germany Gmbh, constituída em 2011 e com sede em Dusseldorf, quer a Andrade Gutierrez, de origem brasileira, já contam atualmente com várias empreitadas públicas em Angola.