Iniciativa vai premiar artigos científicos sobre a Economia Portuguesa

Da Redação

Estão abertas, desde 15 de setembro, as candidaturas a premiação que visa distinguir trabalhos/artigos científicos sobre “Internacionalização da Economia Portuguesa no Pós-Covid-19: Oportunidades e Desafios”.

Promovido pelo Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE), devido à temática, o prêmio conta com a colaboração com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Serão 12.000€ (doze mil euros) repartidos entre os quatro melhores artigos submetidos a concurso.

A 9.ª edição da iniciativa Call for Papers do GEE, tem objetivo de promover o conhecimento e a investigação sobre a Internacionalização de Portugal e funcionar como um fórum para discussão de soluções de política pública na área.

Os prazos de submissão são 31 de outubro de 2021 para as versões preliminares dos artigos e, para aqueles que forem pré-selecionados, 31 de dezembro de 2021 para as versões finais.

Os artigos admitidos são sujeitos a um processo de avaliação pela Comissão Científica, composta por Guida Nogueira (GEE), Joana Silva (Católica-Lisbon), João Amador (Banco de Portugal), Nazaré Pimparel (AICEP) e Pedro Cilínio (IAPMEI).

“Esta Call Internacionalização 2021 enquadra-se na missão do GEE de estimular a elaboração de artigos científicos originais sobre a economia portuguesa, em temas estruturantes, relevantes nas várias fases das políticas públicas, com preferência pelo uso de dados empíricos” segundo a organização, e está enquadra numa das principais missões da AICEP, promover a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar a exportação.

Mais informações no Portugal Exporta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Por Ígor Lopes Foi encerrada, no último domingo em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas

Leia mais »