Da Redação
Uma iniciativa que se iniciou no ano passado em Portugal está, pela primeira vez, em Botucatu, no interior de São Paulo, voltado aos amantes de flores e plantas.
A criação do Dia Internacional do Fascínio das Plantas é uma iniciativa da European Plant Science Organisation (EPSO). O objetivo desta iniciativa é fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia. O papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente será igualmente objeto de destaque.
Dessa forma, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e o Instituto de Biociências de Botucatu/UNESP, realiza eventos durante a semana de 13 a 19 de maio.
Crianças e adolescentes serão levados para o “Projeto Escola Vai a Mata”, no Instituto Floravida; “Projeto Trilha”, na Casa da Natureza (FCA/UNESP); e Projeto “Biodiversidade para Todos”, no Jardim Botâncico do IBB/UNESP. E para comemorar este dia, 18 de maio realizaremos uma Mostra de Plantas, com: exposição fotográfica de plantas e flores do Cerrado e Mata Atlântica; Exposição de Orquídeas; Exposição de Plantas Nativas e Plantas Medicinais. Além disso, a equipe do Instituto Floravida realizará dinâmicas de sensibilização ambiental com toda a comunidade durante todo o dia.
O evento ocorrerá na Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque), das 10 às 16H. Durante a exposição, estará ocorrendo na praça a “Feira Nacional do Empreendordorismo” do CEBRAC, haverá stands da Prefeitura Municipal, SABESP, SEBRAE, FAZZIO (realizando massagem na comunidade), Praça de Alimentação, e atrações culturais com música, dança etc.
Saiba mais através do site: http://www.plantday12.eu/brazil.htm#367.