Hotel Royal Palm terá tecnologia de última geração com investimento de R$ 830 mil

Da Redação

Fundado pelo português Armindo Dias, o Royal Palm Hotels & Resorts, que atua no segmento hoteleiro, acaba de fechar um contrato de R$ 830 mil com a Go Ahead, uma das maiores integradoras de TI no Brasil, para a instalação da infraestrutura de rede e internet no novo complexo do grupo, o Royal Palm Hall.

O contrato, que integra o projeto de ampliação do complexo hoteleiro, prevê a criação de todo o sistema de rede Wired e Wireless no novo centro de convenções e eventos do empreendimento, num total de 600 pontos de acesso simultâneo em rede Wired e 7,5 mil acessos simultâneos em rede Wireless.

A estrutura com tecnologia da Cisco terá interconexão óptica com dupla abordagem, num total de 70 mil metros de rede Wired CAT6, 13,6 mil metros de cabos ópticos, 18 áreas técnicas e 102 pontos de acesso, além de contar com dupla abordagem elétrica e dupla abordagem em operadoras de telecomunicações e telefonia IP.

O prazo para conclusão do projeto está previsto para junho de 2018. Quando concluído, o novo complexo terá uma das estruturas de rede e internet mais modernas do mundo e vai atender convenções, congressos, formaturas, shows, entre outros. O Mundo Lusíada divulgou na altura a informação sobre o projeto após entrevista com o dono do complexo.

A proposta do novo complexo é reunir em um só local todas as necessidades de eventos, com centro de convenções de porte, hotéis de diferentes categorias e ampla oferta de alimentação. “A ideia é superar as expectativas de nossos clientes em um nível inédito no Brasil, tanto em termos de formatação de espaço disponível quanto na oferta de mão de obra extremamente qualificada”, reforça Antônio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts.

“A estrutura do Royal Palm Hall atende a níveis internacionais de qualidade em eventos de grande porte: o que trazemos para o mercado hoje é muito diferente dos pavilhões de exposição e centros de convenções tradicionais”, completa.

Para Sandro Manzano, diretor da Go Ahead, o contrato com o grupo Royal Palm consolida a posição de liderança da empresa no setor de redes estruturadas e TI para grandes empreendimentos. “Colocamos toda a nossa expertise neste projeto, desde o apoio na execução até a implantação final do sistema de redes”, comenta Manzano.

Go Ahead tem atuação em 5 frentes de soluções para as necessidades do mercado em: Redução de custo, Aumento de receita, Disponibilidade do negócio, Risco Institucional e Produtividade, com destaque para projetos nos setores público e privado, principalmente, nas verticais de saúde, educação, indústria, energia, financeira, serviços e varejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *