Portuguesa cria chances, mas não consegue vencer na Ilha do Retiro

Da Redação
com Portuguesa

A Portuguesa visitou o Sport, em Recife, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro2012. Aequipe comandada por Geninho mais uma vez apresentou um bom futebol, mas não conseguiu sair com o resultado positivo fora de casa. O jogo terminou em2 a1 para o time da Ilha do Retiro e agora a Lusa volta para São Paulo e espera o confronto que tem na quarta-feira (18) diante do Cruzeiro, no estádio do Canindé às 20h30.

O jogo começou truncado na Ilha do Retiro, as duas equipes estavam cautelosas, mas o Sport conseguiu chegar ao ataque, porém sem perigo, depois da marcação de Léo Silva, que saiu com tranquilidade com a bola dominada. A Portuguesa conseguiu chegar ao ataque com uma boa jogada de Luis Ricardo pela direita, mas o lateral não conseguiu encontrar ninguém na área e a bola ficou com o goleiro Magrão, aos 6 minutos do primeiro tempo.

A Portuguesa depois de cobrança de escanteio permitiu espaço para o contra-ataque do Sport, o lateral Cicinho subiu rápido e deixou Gilbertto na cara do gol, mas o atacante não aproveitou a jogada e chutou pra fora. O atacante Ricardo Jesus recebeu livre na área, mas chutou fraco e a bola foi pra fora. A equipe do Canindé não se intimidou com as investidas do Sport e pressionou até os 14 minutos do jogo.

O Sport tocou bem a bola e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Henrique. A bola desviou na defesa rubro-verde e enganou o goleiro Dida, que não teve chance no lance. Sport 1 x 0 Portuguesa.

A Portuguesa teve sua melhor chance aos 21 minutos, o lateral Luis Ricardo fez boa jogada e cruzou para Ananias, que subiu sozinho e cabeceou forte contra o gol do Sport, mas Magrão conseguiu fazer a defesa para a equipe de Recife.

O jogo ficou mais aberto depois do gol do Sport e a Lusa aproveitou para tocar mais a bola. O lateral Marcelo Cordeiro fez belo cruzamento e por pouco Ricardo Jesus não estufou as redes,em seguida Moiséschegou de surpresa e bateu muito forte, obrigando o goleiro Magrão a fazer uma bela defesa.

O segundo tempo na Ilha do Retiro começou com as duas equipes buscando o gol, a Lusa teve em cobrança de escanteio uma chance, mas a defesa do Sport estava bem postada e não deu oportunidade para a Portuguesa. A Portuguesa voltou melhor no segundo tempo e teve chances claras de gol, mas o ataque da Lusa não teve paciência e não foi feliz nas investidas de Ricardo Jesus e Ananias.

A Lusa chegou mais uma vez com o lateral Marcelo Cordeiro, o jogador fez boa jogada cruzou, mas a bola ficou viva na área e Léo Silva tentou ainda o chute, mas foi bloqueado não conseguindo concluir a jogada. Depois de inúmeras tentativas da Portuguesa o Sport chegou no contraataque e conseguiu seu segundo gol. Cicinho mais uma vez chutou forte e na sobra Gilberto achou o gol aos 23 minutos. Sport 2 x 1 Portuguesa.

A Portuguesa conseguiu diminuir depois de cobrança de escanteio. O meia Moisés conseguiu um belo chute e estufou a  rede aos 26 minutos, a Lusa estava melhor na partida e deixou o jogo aberto novamente. A equipe do Canindé tentou mais uma vez com Moisés e Guilherme, os jogadores chutaram forte no gol, mas sem sucesso não conseguiram o gol de empate. A Lusa teve maior posse de bola, porém não conseguiu transformar as chances em gols.

 

PÚBLICO:

17.382 pagantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *