Da Redação
O grupo português no Brasil LeYa acaba de lançar “Senhor Prendado”, um livro de gastronomia de João Baptista da Costa Aguiar. Cozinhar é o hobby do artista gráfico, que se tornou primeiramente um site de receitas, e agora uma obra que chega às livrarias de todo país em agosto.
A cada dia mais e mais homens criam intimidade com o forno e o fogão, fazem cursos, experimentam receitas e modismos, inventam cardápios e fazem questão dos utensílios mais caros. Mas esses chefs em ascensão oscilam entre quitutes esnobes e bizarros: espaguete ao molho de caqui, cordeiro assado com nuvem de cenoura, entre outros “manjares”.
Foi pensando nisso que o artista gráfico João Baptista da Costa Aguiar resolveu compartilhar receitas simples e tradicionais em um site na internet, e agora “Senhor Prendado” chega as livrarias, pela editora LeYa, com uma seleção de 112 receitas e 830 fotos – feitas na cozinha do próprio autor e sem truques – que mostram passo a passo o preparo de cada prato até chegar ao resultado final.
As receitas variadas foram colecionadas ao longo de inúmeras viagens, em pesquisas e nos cadernos de receita da família. “Senhor Predando” mostra desde pratos da culinária francesa clássica até os mais tradicionais da cozinha brasileira: comida goiana, mineira, nordestina, paulista, paulistana, entre outras.
João Baptista oferece ao leitor a oportunidade de embarcar nessa viagem através do gosto e realizar, com certa facilidade, uma comida simples e da mais alta qualidade.