Da Redação
Em uma forma inovadora de recrutar talentos, o Jumping Talent, organizado pela segunda vez em Portugal pelo Universia, vai contar com nove grandes empresas em Portugal, para captar os melhores talentos universitários.
Dia 24 de Março, na Câmara de Comércio em Lisboa, um grupo de 70 jovens com um excelente perfil acadêmico e um elevado potencial terá oportunidade de demonstrar as suas competências sociais perante os coaches de algumas das melhores empresas, entre elas a Accenture, ANA Aeroportos, AON, Auchan Portugal Hipermercados, Deloitte, Jerónimo Martins, Leroy Merlin, L´Oréal e Santander Totta.
As empresas participantes terão a possibilidade de eleger o melhor talento universitário, num ambiente totalmente descontraído, informal e original. Para o processo de apuramento dos finalistas foram feitas entrevistas telefónicas, e realizados assessments em Lisboa, Porto e Coimbra.
Depois de assistirem e de participarem em diversas provas para aferir as competências dos candidatos, as empresas poderão escolher os que melhor se adequem ao perfil que procuram para estágio e primeiro emprego em áreas distintas como comunicação, marketing, gestão, economia, recursos humanos, direito, matemática, psicologia, engenharias, etc.
A idade média dos finalistas ronda os 23 anos, sendo que 75% dos finalistas já concluiu o mestrado ou encontra-se a frequentar o mesmo. Em termos de licenciaturas, o maior número de candidatos provém de Gestão, seguindo-se Ciências da Comunicação/Comunicação Social, Engenharia Civil, Negócios/Relações Internacionais e Direito.
Em relação aos mestrados, o maior número de candidatos provém novamente de Gestão, Engenharia Civil, Marketing, Ciências da Comunicação, Economia e Engenharia Industrial e Gestão.
As instituições de ensino superior mais representadas em termos de candidatos são, por ordem decrescente, a Universidade Católica Portuguesa, Universidade do Minho, Universidade de Aveiro, Universidade de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade Lusíada, Universidade de Coimbra, ESTHE, Instituto Politécnico de Coimbra, ISCTE-IUL, ISMAI, Universidade Nova de Lisboa e ISCET.