Da Redação
Com agencias
A imprensa, também em Portugal, publica a notícia divulgada pelo Governo de São Paulo, que oferece 50.000 reais (13.000 euros) por informações que ajudem a esclarecer a motivação e os culpados dos ataques que mataram 18 pessoas na noite de quinta-feira, na Grande São Paulo.
As informações podem ser registradas na página na internet webdenuncia.org.br. A ferramenta funciona 24 horas por dia e garante o anonimato do denunciante e o sigilo das informações fornecidas.
“A polícia está toda empenhada em esclarecer e prender os criminosos. Quem tiver informações e der uma indicação que leve ao esclarecimento do crime ou à prisão dos criminosos terá a recompensa”, afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em declarações à imprensa na manhã de 17 de agosto.
As vítimas foram mortas em dez ataques a tiro levados a cabo em duas horas em três cidades da região Metropolitana. Entre as hipóteses investigadas pelas autoridades do Estado está a de que policiais militares tenham organizado a série de ataques e a Corregedoria da Polícia Militar participa na apuração dos casos.
Uma possível motivação para as mortes considerada pela investigação, segundo a imprensa brasileira, é o assassinato de um polícia militar e de um guarda-civil metropolitano ocorridos na mesma semana. O calibre das armas utilizadas nos ataques, 380, 38, 45 e 09 milímetros, é restrito às forças de segurança, segundo informações divulgadas pelo Instituto de Criminalística.
O número de pessoas mortas por polícias de São Paulo nos primeiros seis meses de 2015 aumentou 10% em relação ao mesmo período de 2014, segundo dados divulgados pela Folha de São Paulo. As testemunhas dos ataques já começaram a ser ouvidas pela polícia do Estado.
1 comentário em “Governo de SP oferece R$ 50 mil por informação sobre ataques que mataram 18”
Ótima medida do governador Geraldo Alckmin de oferecer recompensa para estimular as denúncias para a elucidação do caso. Acredito que em breve chegarão aos responsáveis pelos crimes.